Mick Schumacher pode voltar ao grid da Fórmula 1 em 2025 e tem possibilidades para isso, já que tem sido especulado em equipes. Vale lembrar que que Mick Schumacher faz parte do projeto de hipercarros da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e a primeira possibilidade aparece justamente com a equipe francesa.
Os ex- pilotos alemães da Fórmula 1 Ralf Schumacher, tio de Mick, e Timo Glock, atuais comentaristas da Sky Sports, não possuem a mesma opinião sobre o futuro de Mick na principal categoria do automobilismo.
Para Ralf, Mick deveria ir para a Alpine, equipe que já tem uma relação de anos e que poderia dar a ele tranquilidade para trabalhar.
“Ambos os pilotos não parecem mais felizes lá. Além disso, o pessoal da Alpine pode avaliar de forma realista o desempenho de Mick porque ele pilota para eles no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em carros que não são tecnicamente diferentes da Fórmula 1”, destacou ele sobre o sobrinho, ex-campeão da Fórmula 2.
Timo Glock pensa diferente de Ralf e enxerga Mick Schumacher na Williams
Para Timo Glock, ex-pilotos de equipes como Jordan e Toyora, há melhores oportunidades para seu jovem compatriota na Williams do que na Alpine.
Para Timo Glock, Logan Sargeant não tem mais espaço na Williams e viu Alex Albon superá-lo em todos os quesitos, sendo praticamente carta fora do baralho para os próximos anos da equipe na Fórmula 1. O alemão não teve dúvidas de que Mick seria a escolha certa para 2025.
“Na minha opinião, atualmente há apenas uma pessoa que poderia intervir e assumir a vaga da Williams, e essa pessoa se chama Mick Schumacher.”
O ex-piloto da Williams, Ralf Schumacher, disse a Timo Gock que não pode ver Mick na Williams em um curto prazo. Em vez disso, ele pode ver seu sobrinho pilotando pela Alpine, equipe à qual o ex-campeão da Fórmula 2 está ligado.
O filho do heptacampeão mundial Micheal Schumacher já pilotou na Fórmula 1 por duas temporadas com a Haas, como parte da academia de pilotos da Ferrari. Desde que os laços foram rompidos, o alemão é piloto reserva da Mercedes desde 2023, mas uma vaga em tempo integral pode estar nos planos para 2025 com a Alpine.
Resta saber se Mick Schumacher retornará ou não ao grid da F1 em 2025. Por enquanto, ele está se concentrando nas próximas 24 Horas de Le Mans com a própria Alpine.