A Red Bull confirmou em sua última manifestação pública que está buscando melhorar “todos os aspectos” de seu carro dominante RB19 para o próximo ano, em meio a sugestões de que seu desafiante de Fórmula 1 de 2024 será notavelmente diferente.
A equipe baseada em Milton Keynes está saindo de uma campanha verdadeiramente dominante em 2023, onde venceu todas as corridas, exceto uma, além da incontestável conquista dos títulos de construtores e pilotos com Max Verstappen.
Mas, apesar da escala dos seus feitos recordes, a equipe não pensa que a vantagem será garantida por mais uma temporada – por isso está a esforçar-se para obter reforços na intertemporada para que pudesse se concentrar em seu projeto futuro. Tem-se falado que o RB20 será uma mudança radical no design e na aparência do carro atual.
Durante o evento de Gala do Prêmio FIA em Baku, o campeão mundial Verstappen sentiu que embora o RB19 fosse tão bom, havia algumas áreas bastante claras onde ganhos poderiam ser encontrados. O chefe da equipe, Christian Horner, acredita que, sem grandes mudanças nas regras em 2024, há uma boa oportunidade para os rivais da Red Bull se recuperarem – e é por isso que eles estavam pressionando para melhorar tanto o RB19.
Aspas de Verstappen e Horner sobre a Red Bull 2024
Verstappen: “Não creio que se possa falar de percentagens ou algo assim, mas há sempre coisas que podemos fazer melhor. Sabemos que o carro tem sido muito, muito dominante, mas também vimos algumas fraquezas no carro onde penso que podemos fazer melhor. E é nisso que estamos trabalhando para o próximo ano.”
Horner: “Acho que com regulamentações estáveis, sabemos que o campo irá convergir”, disse ele. “Vimos isso em diferentes momentos ao longo do ano passado. Então, para nós, temos que melhorar e continuar evoluindo. Acho que todos os aspectos do RB19 estão sendo analisados para evoluir para o RB20 e espero torná-lo ainda mais forte, porque tenho certeza de que é isso que nossos concorrentes tentarão fazer.”