Enquanto vê Max Verstappen dominar a Fórmula 1 pela terceira temporada consecutiva, a Red Bull enfrenta problemas com Sergio Pérez. O piloto mexicano, que fez um bom início de temporada, viu seu desempenho despencar e as críticas aumentarem durante o ano. O chefe da equipe, Christian Horner, tem sido um dos defensores de Checo Pérez, além de sempre garantir sua permanência para 2024.
Em entrevista ao podcast ‘Eff Won’, Horner falou sobre a dificuldade de Pérez ter Max Verstappen como companheiro de equipe.
“Ser companheiro de equipe de Max é o trabalho mais difícil no paddock. Checo fez um ótimo trabalho ao lado de Max durante os últimos três anos”, começou o britânico.
Em meio à pressão vivida por Pérez, Horner aproveitou para dar um conselho importante ao piloto mexicano. Na visão do chefe da equipe, ele ignorar os dados de Verstappen e focar em seu próprio desempenho.
“Quando você olha os dados do que Max está fazendo, você só consegue se olhar para uma corrida como o Japão. A primeira volta que Max faz fora dos boxes é dois segundos mais rápida que o resto do pelotão. E você está olhando para esses dados e pensando: ‘Como ele fez isso? Como ele fez isso?’ E isso acontecerá com frequência”, disse.
“O problema é do Checo, ele está tentando se comparar ao Max e o que ele precisa fazer é esquecer o Max. [Ele precisa] focar apenas em si mesmo, nem mesmo olhar para seus dados. Concentre-se apenas em ser o melhor que puder. Como vimos no início do ano, às vezes isso pode ser bom o suficiente”, completou Horner.
Horner banca Pérez na Red Bull em 2024:
Em recente entrevista à Bloomberg, Christian Horner voltou a bancar a permanência de Sergio Pérez na Red Bull para 2024. O chefe da equipe faz questão de ignorar os rumores de uma possível demissão do mexicano ao final da temporada.
“As únicas pessoas que continuam colocando pontos de interrogação são vocês. Continuamos repetindo que ‘Checo’ será nosso piloto no ano que vem. Ele teve seis semanas difíceis, mas começou a recuperar sua forma. Achei que a corrida que ele fez em São Paulo foi muito forte. Sua corrida em Austin foi forte e, você sabe, ele está encontrando sua forma novamente”, disse Horner.
“Ele está em segundo lugar no campeonato mundial, com mais de 30 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, faltando duas corridas para o final. Vamos ver o que ele pode fazer nas próximas corridas, mas ele será nosso piloto ao lado de Max em 2024”, completou.