Após visitar os EUA no último fim de semana, a Fórmula 1 continua na América, mas agora com o México como destino. Desse modo, o piloto da Red Bull, Sergio Pérez, correrá em casa e muito provavelmente receberá apoio dos seu compatriotas. Curiosamente, no Grande Prêmio dos Estados Unidos já haviam muito fãs mexicanos, que gritavam o nome de Pérez, mesmo ele ficando de fora do pódio.
Por outro lado, também foi possível ouvir vaias para Max Verstappen quando ele subiu ao pódio. Assim, é bem provável que o cenário se repita no GP do México, devido às brigas passadas entre os dois pilotos. Por exemplo, no Brasil, em 2022, o holandês não deixou o mexicano passar gerando várias críticas nas redes sociais.
Isso se soma as declarações xenofóbicas de Helmut Marko, que não ajudaram a acalmar o clima, e o descontentamento geral dos torcedores do mexicano com o tratamento que o automobilista tem recebido por parte da Red Bull.
É claro que não serão todos os mexicanos que terão um comportamento hostil. No entanto, os mais críticos podem fazer muito barulho, assim como fizeram nos EUA. Dessa forma, a Red Bull já está se preparando para isso, mesmo que Christian Horner tenha minimizado a questão.
“Não acho que Max terá a recepção mais calorosa no México. A equipe apoia totalmente o Checo e os nossos dois pilotos. Amamos correr no México, amamos os fãs mexicanos, a paixão. Esse circuito é único. Portanto, estamos realmente ansiosos por isso”, afirmou o Horner na coletiva de imprensa após a corrida de domingo.
Consultor da Red Bull garantiu que não está preocupado com as vaias
Helmut Marko também falou sobre o que espera do Grande Prêmio do México. Assim, o austríaco garantiu que não está nem um pouco preocupado com o que ele chamou de torcedores “não tão esportivos”. Além disso, ele lembrou que nem todos os torcedores terão esse comportamento.
“Estamos em contato com muitos mexicanos e a maioria deles são muito gentis e corretos. Mas há sempre pessoas, digamos, entusiasmadas, que não mantêm uma atitude esportiva. Mas não temos preocupações e estamos felizes por ir para o México”, declarou Marko à Sky Sport Germany.
Por fim, Max Verstappen declarou recentemente que não dá importância para este tipo de comportamento, lembrando que “vai para casa com o troféu”.