in

Red Bull deve mudar design do carro de Fórmula 1 para 2024

Austríacos acreditam ser um “erro” manter configurações do RB19 para o início da próxima temporada

Red Bull Racing, RB 19, Fórmula 1
Divulgação/Red Bull

Max Verstappen e Sérgio Perez levaram a Red Bull ao topo do pódio em 19 dos 20 Grandes Prêmios disputados na campanha dominante de 2023, com o RB19, carro da escuderia para este ano, provando ser melhor que seus desafiantes com alguma margem de diferença. 

A Red Bull anunciou que realocou seus esforços de desenvolvimento para 2024 em julho, em resposta a uma penalidade de limite de custo que restringiu suas oportunidades de realizar testes aerodinâmicos.

No entanto, os bicampeões de Fórmula 1 não têm a intenção de reutilizar totalmente o design atual de seus carros para a próxima temporada, principalmente após rivais como McLaren e Mercedes surgindo como concorrentes mais substanciais nas últimas corridas.

Seria errado da nossa parte simplesmente deixar isso de lado já que nossos adversários estão se aproximando aos poucos“; disse Paul Monaghan, engenheiro chefe da Red Bull, segundo o portal CRASH.

Conceito atual não será “jogado fora” pela Red Bull

Ainda assim, Paul também alerta que não será possível implementar muitas mudanças, graças às novas regras impostas pela FIA, levando seu trabalho a ser ainda mais minucioso nas alterações entre o RB19 e o RB20.

Mas as regras são bastante rígidas em comparação com o que tivemos nos anos anteriores e com as gerações anteriores de carros, onde poderíamos fazer um pouco mais e mudar as coisas“; revelou o engenheiro. “Talvez não seria surpresa para você se eu dissesse que (o carro para 2024) será uma evolução do carro atual, já que seria tolisse jogar esse conceito fora“; destacou.

No entanto, Monaghan garantiu que a escuderia trabalha para que hajam melhorias significativas no veículo para o próximo ano: “Mas, igualmente, temos que fazer algum progresso. Temos que encontrar algum tempo de volta. Os rivais estão se aproximando e se eles derem um passo, é melhor darmos um passo ainda maior.

Enquanto os preparativos para a próxima temporada já começam a tomar conta dos bastidores, a Red Bull e seus pilotos retornam às pistas no próximo domingo (19), às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Caio Collet lidera sessão da tarde em Barber e fecha o dia com segundo melhor tempo geral nos testes da Indy NXT

Thiago Vivacqua mira o pódio nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos