O campeão mundial da Fórmula 1 de 1996 e hoje comentarista, Damon Hill, falou recentemente sobre a parceria de Max Verstappen e Sergio Pérez na Red Bull Racing. Segundo ele, a equipe austríaca deseja substituir o mexicano por um piloto que ofereça mais apoio ao holandês.
De fato, como companheiro de equipe de Verstappen, Pérez costuma receber críticas sobre seu desempenho. O atleta ainda tem contrato até o final de 2024 com a RBR. Mas Hill acha que talvez a situação mude um pouco de cara até lá.
“Eu acho que a equipe está desesperada para ter um pouco mais de ala com Max. Você sabe, eles sabem que Max é quase intocável. Existem essas pessoas que são muito difíceis de vencer. Tudo o que você pode fazer é chegar perto e fazer um bom trabalho para a equipe”, disse o ex-piloto de Fórmula 1 ao podcast F1 Nation.
Na última prova da categoria, as coisas também não correram de maneira ideal para Sergio Pérez. Durante a corrida em Suzuka, o piloto cometeu vários erros e, além disso, teve que colocar o carro no pit box. Ele então saiu de novo para cumprir sua penalidade de tempo, após o que o RB19 foi autorizado a voltar ao pit box.
“Algo deu errado e ele teve problemas na primeira curva. E por isso acho que um pouco de frustração apareceu e ficou cada vez pior. Depois, o problema com Magnussen era realmente, você sabe, desespero. E talvez Pérez estivesse um pouco irritado por estar onde ele estava”, comentou Hill, concluindo.
Em Suzuka, a Red Bull se consagrou a equipe campeã desta temporada de Fórmula 1. Na ocasião, Max Verstappen venceu a prova com certa tranquilidade, apesar da largada disputada com as McLaren. O próximo compromisso da Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Catar, cuja prova é dia 8 de outubro, às 14h (horário de Brasília).