A Red Bull Racing (RBR) é a atual bicampeã de construtores e tricampeã de pilotos da Fórmula 1. No entanto, não está satisfeita e quer mais títulos.
De acordo com informações do site Motorsport, a equipe chefiada por Christian Horner já começou os trabalhos para desenvolver o carro que será utilizado na temporada 2025.
“Estamos cientes de que o RB19 tinha limitações consideráveis. Se pensarmos em Singapura, essas fraquezas certamente surgiram”, reconheceu Ben Waterhouse, chefe de engenharia de desempenho da Red Bull, em entrevista para a Racecar Engineering.
“Há áreas nas quais queremos melhorar, seja a performance sob alta ou baixa velocidade”, acrescentou.
“Ao mesmo tempo, o carro tinha pontos fortes claros, que queremos reforçar enquanto tentamos resolver esses problemas críticos”, prosseguiu.
Em 2023, a RBR assegurou os títulos de construtores e pilotos da Fórmula 1 com antecedência.
O tamanho da diferença em relação aos adversários proporcionou, à escuderia taurina, a chance de antecipar projetos futuros.
“O RB20 é um carro que já tem pelo menos seis meses, e já estamos começando a mover nossa atenção para o RB21, mesmo que a temporada ainda não tenha começado”, finalizou o profissional da equipe taurina.
Outra informação sobre a Red Bull que pode ser destacada é a manutenção de Helmut Marko como consultor. Além disso, detalhes da renovação contratual de Sergio Pérez.
De acordo com o próprio Marko e com Christian Horner, a extensão do vínculo entre as partes depende dos resultados que o mexicano obtiver nas pistas.
Calendário 2024 da Fórmula 1
A próxima edição do campeonato mundial de automobilismo está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro a 23 de novembro. 24 provas vão ser realizadas. O número é um recorde na história da categoria.
A Fórmula 1 inicia com a realização do Grande Prêmio do Bahrein e termina com o GP de Abu Dhabi. O GP de São Paulo é a etapa 21 do calendário e vai ocorrer de 1 a 3 de novembro.