in

Red Bull já mira Piastri e Albon em caso de saída de Max Verstappen, diz site

Informação de F1 Insider aponta plano da equipe austríaca em eventual mudança de piloto tricampeão; leia mais

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

Após a decisão da Red Bull de que o chefe da equipe, Christian Horner, foi considerado inocente de comportamento inadequado, a situação parecia finalmente ter se acalmado. A atenção, porém, voltou a esta polêmica devido às duras declarações de Jos Verstappen.

Agora, segundo o F1 Insider, o dono de 51% da Red Bull apoia incondicionalmente Christian Horner. Mesmo que isso signifique a saída de Max Verstappen.

De acordo com o meio, os proprietários tailandeses acreditam que o mentor técnico Adrian Newey é mais importante para a equipe do que Verstappen, e esse lado da Red Bull está convencido de que Newey permanecerá na equipe.

O próprio engenheiro britânico também manifestou o desejo de permanecer. Um plano já está em vigor caso Verstappen realmente saia: buscar Oscar Piastri ou Alexander Albon. Ambos os pilotos ainda têm contratos com as suas equipes atuais, mas o proprietário tailandês está confiante de que estes contratos podem ser adquiridos com muito dinheiro.

Tanto Piastri quanto Albon têm bons laços com o automobilismo austríaco. O ex-piloto da Red Bull Mark Webber é o empresário do australiano, e Albon também é ex-piloto da Red Bull.

O próprio Verstappen não tem planos de deixar sua equipe atual. Ele reafirmou isso durante um evento de mídia em Jeddah. Desde que seu desempenho seja bom e a equipe possa lhe oferecer um bom carro, parece que o holandês simplesmente ficará sob seu contrato com a Red Bull. No entanto, ele também enfatizou que nunca se pode prever com antecedência como as coisas vão acabar.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

George Russell vai competir mais uma temporada de Fórmula 1 pela Mercedes

Fórmula 1: Russell elogia Hamilton e Verstappen

Damon Hill

Damon Hill aposta em Carlos Sainz para a vaga na Mercedes