Um dos jovens mais promissores da Fórmula 1, Lando Norris é um nome em evidência que chama a atenção da Red Bull. Com os problemas envolvendo Sergio Pérez, o britânico da McLaren ganha força para adquirir a vaga como companheiro de Max Verstappen.
No entanto, ele tem contrato com duração até o fim de 2025 com sua atual equipe, o que pode dificultar o interesse da equipe austríaca. Já Pérez, que soma duas vitórias na temporada, tem vínculo com a Red Bull válido até dezembro do próximo ano.
No momento, Verstappen domina a Fórmula 1 de forma absoluta, com 13 vitórias em 16 corridas, enquanto o companheiro mexicano oscila e tem rendimento abaixo do esperado em algumas semanas. Esse cenário faz Norris entrar em pauta com frequência. Recentemente, Christian Horner, o gerente da equipe, abriu o jogo sobre o jovem de 23 anos:
“Ele é definitivamente um candidato para nós. Em termos de juventude e velocidade, seria muito bom para nós. Lando é um grande piloto, um grande talento e uma grande personalidade para a Fórmula 1. É claro que ele é um daqueles pilotos que você fica de olho, como os outros”, disse Horner, em entrevista à Sky Sports.
Lando Norris foi segundo colocado no último fim de semana, no Grande Prêmio do Japão, e alcançou seu quarto pódio na temporada. Ele soma 115 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação geral em 2023.
Horner reconheceu as dificuldades em ser colega de equipe do holandês, que vive uma verdadeira dinastia neste momento: “Ser companheiro de equipe de Max nunca será fácil, alguns pilotos podem estar prontos para esse desafio, mas outros não. É difícil imaginar alguém vencendo Max no mesmo time. Mas há grandes talentos por aí”, definiu ele.
Andrea Stella, chefe da McLaren, revelou que mantém conversas para renovar o contrato do britânico por mais tempo: “Certamente, à sua lista (de interessados em Lando Norris), eu acrescentaria a McLaren. Estamos tendo conversas com Lando. São boas conversas. Estamos satisfeitos com como essas conversas estão indo”, ressaltou ele.