in

Red Bull suspende funcionária que acusou Horner

Red Bull
Divulgação/F1

A mulher que acusou o chefe da equipe, Christian Horner, de comportamento impróprio e controlador foi suspensa pela Red Bull, segundo informações divulgadas pela Red Bull.

Cabe sempre ressaltar que Horner nega as acusações e o conselho da Red Bull rejeitou a reclamação após uma investigação interna. Ao ser consultada pela BBC, a escuderia disse que este se trata de um “assunto interno” e que nenhum comentário adicional será feito.

No entanto, a BBC Sport descobriu que o motivo dado pela Red Bull à funcionária foi que ela havia sido “desonesta”. As alegações chegaram ao domínio público pela primeira vez no início do mês passado. O conselho da Red Bull tomou a decisão de descartar o assunto na semana passada depois de ler um relatório compilado pelo que a empresa chamou de KC independente durante várias semanas.

A empresa não deu explicações sobre a decisão nem revelou o conteúdo do relatório ou o nome do advogado. Um dia depois que a Red Bull rejeitou a reclamação, um e-mail anônimo incluindo mensagens que supostamente envolviam Horner vazou.

Divisão cada vez maior na Red Bull

Falando no Grande Prêmio do Bahrein, na semana passada, o chefe de 50 anos se recusou a dizer se as mensagens vazadas eram genuínas. Uma tentativa de perguntar a ele se as mensagens eram genuínas foi encerrada por um assessor de relações públicas. O principal acionista, Chalerm Yoovidhya, recusou-se a responder às perguntas sobre o assunto no Bahrein.

Fontes próximas dizem que há uma divisão entre o lado tailandês e a sede austríaca, que detém 49% da empresa. Diz-se que os austríacos queriam que Horner fosse afastado do cargo, mas Yoovidhya apoiou o chefe da equipe.

Cabe relembrar que Jos Verstappen – pai do tricampeão mundial Max – disse que a controvérsia de Horner está “separando as pessoas” e “não é boa para a equipe”. Questionado sobre os comentários de seu pai, Max Verstappen disse que Jos “não era um mentiroso”.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

MotoGP

MotoGP: onde assistir à abertura da temporada no GP do Catar

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Max Verstappen é o mais rápido no TL1 do GP da Arábia Saudita