O última final de semana de Fórmula 1 foi recheado de rumores no paddock de Spa-Francorchamps. Com mudanças dentro da Alpine, não é surpresa que muitos desses rumores seja após as saídas de Otmar Szafnauer e Alan Permane da equipe francesa, o que aumenta o boato de que a Andretti-Cadillac pode assumir, ou pelo menos fazer parceria com a equipe europeia, segundo o portal Si.com.
Uma aliança entre a Andretti-Cadillac e a equipe Alpine deixou de ser tratada como rumor, deixou de ser segredo, e virou possibilidade. A equipe americana de automobilismo apresentou um pedido à FIA, manifestando interesse em ingressar no grid da Fórmula 1 com seu próprio nome a partir de 2026.
A ideia já teve investimentos de dezenas de milhões, apesar de enfrentar resistência de algumas equipes atuais da categoria, além de nomes de dentro da FIA.
No momento, segundo a Si.com, o boato aponta a ideia de que a Andretti-Cadillac estaria já em negociações abertas e ativas com a Alpine.
Desempenho da Alpine deixa a desejar nas corridas
O desempenho atual da Alpine na Fórmula 1 tem deixado a desejar, o que deixa o negócio caro e aumenta os rumores de uma reformulação na equipe para os próximos anos, passando pelas conversas com a Andretti-Cadillac. Em meio a isso, alguns defendem que ainda há espaço para a Alpine crescer e, no ano passado, a equipe mostrou resultado satisfatório, terminando em 4º lugar na classificação de construtores da Fórmula 1. Até agora, porém, a atual temporada tem sido frustrante.
Uma aquisição pela Andretti-Cadillac já é vista como “atraente” por alguns difrigentes da Alpine. Isso lhes daria a chance de construir seu próprio chassi, feito inatingível com suas finanças atuais. O motor, no entanto, continuará sendo da Renault, apesar de ser o menos potente do grid.
Após uma recente injeção de fundos de vários investidores no início do ano, incluindo a Maximum Effort, do ator Ryan Reynolds, não seria surpresa se a Alpine continuasse a trocar mais de seus negócios com empresas como a Cadillac, que pode entrar no mundo do automobilismo, especialmente com ideia da Fórmula 1 para os próximos anos.