Durante a transmissão do treino oficial para a definição do grid de largada do GP da Bélgica de Fórmula 1 nesta sexta (28), Reginaldo Leme trouxe boas notícias. Assim, o veterano comentarista da Band anunciou uma parceria da equipe francesa Alpine com o Banco Regional de Brasília (BRB), que desde 2019 apoia várias categorias do automobilismo brasileiro.
Dessa forma, Reginaldo Leme comunicou que, neste sábado (29), será oficializada uma cooperação no motorhome da Alpine, em Spa-Francorchamps. Então, vai ser criada a Academia Alpine Brasil com sede na capital federal. O objetivo será a formação de novos pilotos brasileiros.
Nesse sentido, o comentarista da Band confirmou que o evento na Bélgica terá a presença de autoridades. Assim, Reginaldo Leme mencionou que estarão em Spa o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; além do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra; o ex-CEO da Alpine, Laurent Rossi e o vice-presidente da escuderia francesa, David Gendry.
“No GP do Brasil, a logomarca do BRB vai estar no carro da Alpine e no capacete do (Pierre) Gasly e do (Esteban) Ocon”, anunciou Reginaldo Leme. A corrida em São Paulo está programada para 5 de novembro, no autódromo de Interlagos.
“Fechado o patrocínio de Gabriel Bortoleto”, anunciou Reginaldo Leme
Então, o comentarista acrescentou que Gabriel Bortoleto, jovem revelação do automobilismo brasileiro que pode conquistar a Fórmula 3 neste fim-de-semana na Bélgica, será beneficiado com o acordo. “Fechado o patrocínio de Gabriel Bortoleto, planejando até a Fórmula 1”. comunicou Reginaldo Leme. “Não obrigatoriamente na equipe Alpine, mas até chegar à Fórmula 1”, complementou.
Por fim, o narrador Sérgio Maurício comemorou a novidade. “Isso é a notícia mais legal que a gente ouviu nos últimos tempos”, celebrou.
Gabriel Bortoleto mantém 43 pontos de distância na liderança da Fórmula 3. Portanto, poderá ser campeão na corrida principal em Spa-Francorchamps, que será transmitida pela Band na TV aberta.
O evento acontecerá na madrugada de sábado (29) para domingo (30), a partir das 3h15 da manhã (horário de Brasília). O brasileiro de 18 anos da equipe Trident confirmará o título se encerrar a etapa com pelo menos 40 pontos de vantagem para o vice-líder.