O piloto australiano Daniel Ricciardo deixou grid da Fórmula 1 após decepcionar em seu último ano na McLaren. Porém, poucos meses depois, o piloto de 34 anos está de volta às pistas. Ele vai encerrar a temporada no lugar de Nyck de Vries, holandês que foi demitido pela AlphaTauri.
Ricciardo vai retomar sua passagem pela Red Bull, onde foi piloto de testes, piloto da extinta Toro Rosso, e também da equipe principal. O australiano impressionou com seu desempenho no simulador na atual tempoada e fez testes de pneus da Pirelli após o Grande Prêmio da Inglaterra. Depois de apenas algumas voltas, Helmut Marko entendeu que o experiente retornaria ao time.
Porém, em entrevista ao The Telegraph, ele comentou a saída de De Vries da AlphaTauri. Ricciardo comentou a demissão do holandês e disse que o antigo dono do cockpit “é maduro para entender”.
“Nyck também está na casa dos vinte anos e acho que ele é maduro o suficiente para entender o esporte. Como eu mesmo sei, apenas olhando para o meu último ano”, disse o piloto que vai substituir De Vries, citando os 28 anos do holandês. Aos 34, Ricciardo retorna à Fórmula 1.
Ricciardo achou que não pilotaria mais na principal categoria do automobilismo
Ainda na entrevista ao The Telegraph, ele admitiu que não esperava voltar tão rapidamente à categoria, especialmente por seu ano ruim com a McLaren.
“Um ano atrás, eu também não achava que ainda estaria pilotando um carro de Fórmula 1 e agora estou sentado aqui. É sobre como você lida com contratempos e como você sai deles”, disse Ricciardo, que desejou que De Vries ainda volte a pilotar.
“Desejo a Nyck tudo de bom e se eu o encontrar novamente no grid da Fórmula 1, vou ficar feliz.”[
Ele tem feito os testes em seu novo carro e brincou sobre os métodos da Red Bull enquanto a Fórmula 1 está em férias.
“As férias de verão podem ter sido um momento um pouco mais lógicas, mas todos sabemos que a Red Bull pode ser pouco convencional”, brincou o australiano sobre a equipe que o recontratou.