in

Roberto Pupo Moreno abre o jogo e revela detalhes de sua substituição por Michael Schumacher em 1991

Piloto carioca foi um dos grandes nomes brasileiros dentro da Fórmula 1

Roberto Pupo Moreno
Divulgação/ Twitter F1

Roberto Pupo Moreno pode ser um nome desconhecido para a maioria dos brasileiros que não acompanham Fórmula 1. No entanto, o carioca fez história na categoria na mesma época que Senna, ao conquistar ótimos resultados em equipes relativamente pequenas.

Apesar disso, um dos momentos mais marcantes da sua carreira ocorreu em 1991. Naquele ano, o brasileiro fazia algumas corridas interessantes, se destacando no GP da Bélgica. Contudo, ele foi dispensado por Flavio Briatore. Michael Schumacher, que havia estreado bem na corrida anterior, ganhou seu lugar. Agora, Moreno revelou como se desenrolou sua conversa de dispensa.

“Briatore ligou para mim dizendo que queria me encontrar em um aeroporto. Eu achei que ele iria me oferecer algo, eu não sei, para o próximo ano. Porque eu estava progredindo bem e estava pronto para continuar. Briatore me encontrou no aeroporto. Mas ele não olhava em meus olhos. Foi a coisa mais impressionante que eu já vivi. Um cara sentado do outro lado da mesa em uma cafeteria, a mesma cafeteira, a propósito, que a AGS me rejeitou naquela temporada em 88.” iniciou Roberto Pupo Moreno.

“Enfim, ele estava olhando para baixo, falando comigo do outro lado da mesa. Olhando para baixo, com vergonha de olhar para mim. Foi a experiência mais incrível. ‘Vamos ter que colocar outro piloto no carro. Eu só quero que fique em casa, diga que teve um pequeno problema, e vamos substituí-lo, vamos pagá-lo, e é isso'”, acrescentou o piloto brasileiro.

Roberto Pupo Moreno comprou uma vaga na Jordan para continuar correndo pela Fórmula 1

Após a dispensa, Moreno queria continuar correndo na categoria. Pensando nisso, ele perguntou para Briatore se Eddie Jordan sabia que Schumacher iria mudar de equipe com o objetivo de ficar com a vaga do piloto alemão na Jordan.

“Eu disse que tudo bem. Você falou com o Eddie Jordan sobre isso? Posso correr no carro do Eddie Jordan? ‘Oh, não. Estamos com um problema com Eddie’. E da mesma forma que ele estava olhando para baixo, ele continuou olhando para baixo e eu disse: Certo, eu vou e falo com Eddie, se ele concordar que eu guie para ele, eu vou aceitar. E então, ele disse: ‘Roberto, espere’. Ele me entregou duas folhas de papel. E aquela duas folhas de papel diziam coisas que eu não posso dizer aqui, mas não eram muito legais. Era sobre como eles desfariam o contrato”, comentou o piloto.

Por fim, o brasileiro ainda disse que falou com Jordan e quase não conseguiu comprar a vaga da Jordan.

“Então, eu fui para casa, liguei para o Eddie, e ele disse: ‘De Jeito nenhum! Tem muito dinheiro, eu achei aquele piloto. Tem muito dinheiro por trás do negócio, tenho um advogado trabalhando nisso. Eu quero aquele piloto para mim. De jeito nenhum, se eu te aceitar agora, Roberto, eu perco isso. Eu vou brigar até o fim’. Essas foram suas palavras”, finalizou Roberto Pupo Moreno.

Por fim, vale lembrar que Moreno comprou a vaga na Jordan, mas ele disputou apenas duas provas pelo novo time e terminou o ano de 1991 pela Minardi.

Comentários

Loading…

Hamilton, Pisastri

Lewis Hamilton pede desculpas para companheiro de Fórmula 1 após GP de Monza 

romain-grosjean juncos

Em busca de um cockpit, Grosjean pode estar próximo da Dale Coyne Racing