in

Rosberg sugere novo piloto para Aston Martin em 2024 após fiasco com Lance Stroll

Nico Rosberg afirmou que Lance Stroll está custando pontos importantes à Aston Martin nesta temporada

Rosberg, Fórmula 1
Instagram/Nico Rosberg

Fernando Alonso acumula sete pódios e o terceiro lugar na classificação do Mundial de Fórmula 1 em sua primeira temporada pela Aston Martin. Lance Stroll, companheiro de equipe do espanhol, entretanto, não consegue repetir o bom desempenho do bicampeão. E a diferença fez o ex-piloto Nico Rosberg questionar a sequência do canadense na equipe para a próxima temporada.

No F1 podcast, da Sky Sports, o ex-piloto alemão, campeão mundial em 2016, Stroll precisa começar a demonstrar melhora rapidamente. Rosberg pontuou que um fim de semana ruim pode fazer a diferença na classificação final do campeonato de construtores. A Aston Martin ocupa a quarta colocação, com 2017 pontos – a Red Bull lidera com 583.

“Se a Aston Martin ficasse em segundo lugar no campeonato de construtores, acho que seriam cerca de 30 milhões de libras a mais em receitas de cotas de dinheiro da TV, do segundo para o quarto lugar. Portanto, há muito dinheiro em jogo”, disse Rosberg.

+ Fernando Alonso destaca progresso da Aston Martin: “Estamos tendo um bom ano”

O alemão destacou que Stroll está custando pontos à Aston Martin e talvez até mesmo uma classificação final mais alta da equipe na temporada.  “Ou Lance volta a ser o que pode e deve ser, ou eles precisam pensar em mudar as coisas com o segundo piloto”, disparou.

Rosberg, contudo, reconhece que não é fácil para a Aston Martin buscar um segundo piloto quando o atual é filho do dono da equipe. “É impossível para mim julgar. Será mais o próprio Lance dizendo: ‘Eu deveria ir e fazer outra coisa'”, completou.

Vale lembrar que na atual temporada Fernando Alonso soma 170 pontos. Lance Stroll, por sua vez, conquistou apenas 47. O piloto canadense é apenas o nono colocado na classificação do mundial de Fórmula 1.

Temporada da Fórmula 1:

Max Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 de 2023 com 364 pontos em 14 corridas disputadas. Presente em todos os pódios da temporada, o holandês soma 12 vitórias. O segundo colocado é Sergio Pérez, com 219 pontos conquistados após oito pódios e duas vitórias. Quem completa o top-3 é o espanhol Fernando Alonso.

Na classificação de construtores, a Red Bull sobra: são 583 pontos. A escuderia austríaca venceu todas as corridas da temporada até o momento e ainda acumula 22 pódios. Na sequência aparece a Mercedes, com 273 pontos e cinco pódios. A Ferrari completa o top-3 com 228 pontos e quatro pódios.

A Fórmula 1 retorna no dia 17 de setembro para o GP de Singapura. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Peter Windsor, Verstappen

Windsor ‘esquece’ a Ferrari e aponta melhor equipe da história da Fórmula 1

nascar bubba wallace

Bubba Wallace polemiza e diz que piloto da Nascar ‘tem problema mental’