Duas semanas após o GP de Miami, a temporada da F1 volta com tudo neste fim de semana. Os primeiros treinos livres para a etapa de Ímola serão realizados nesta sexta-feira (17), com a prova principal marcada para a manhã de domingo (19).
GP de Ímola de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações
Quem busca reabilitação no ano é a Mercedes. Longe da ponta da classificação dos pilotos, George Russell é o 7º colocado, com 37 pontos. Seu companheiro Lewis Hamilton aparece em 9º, com 27. Com isso, a equipe se encontra na 4ª posição do campeonato de construtores.
Em entrevista antes do primeiro treino livre de Ímola, Russell culpou o calendário da Fórmula pela dificuldade em sua escuderia progredir em 2024. Vale lembrar que as duas últimas etapas, em Shangai e Miami, tiveram as corridas de Sprint.
“Particularmente, gosto da sprint. Mas quando se está tentando melhorar o carro, testando coisas, ter apenas uma sessão de treinos nas últimas corridas de fim de semana prejudica”, comentou. “A última corrida ‘convencional’, que permite os testes, foi há um mês. Isso tem nos colocado um passo atrás, mas ultimamente nos encontramos nesta posição porque talvez não tenhamos tido um entendimento maior disso mais cedo no ano”, finalizou.
Após a prova dos Estados Unidos, Russell já havia previsto “semanas difíceis” para a Mercedes. A “provação” pode ter um período menor caso as atualizações implementadas neste fim de semana surtam efeito. Por outro lado, Hamilton afirma que a escuderia “achou o norte” e aposta em uma reviravolta.
Temporada da F1
As equipes da F1 têm apenas um objetivo em 2024: correr atrás da Red Bull. Max Verstappen vem forte em busca do tetracampeonato consecutivo, liderando a classificação dos pilotos com 136 pontos. Seu companheiro Sergio Pérez aparece em 2º, com 101.
Fórmula 1 inicia temporada europeia em Ímola; confira as etapas no Velho Continente