in

Russell ‘ignora’ rumores sobre Newey na Mercedes: “Temos os engenheiros mais bem-sucedidos” 

Piloto britânico elogiou Newey, mas reforçou sua confiança no time de engenheiros da Mercedes para recolocar a equipe novamente no topo

George Russell
George Russell é desclassificado no GP da Bélgica (Divulgação/Mercedes)

A saída de Adrian Newey da Red Bull tem provocado uma onda de especulações sobre seu próximo passo na Fórmula 1. Diversas equipes têm sido cogitadas como possíveis destinos para o renomado projetista britânico. Entre elas, está a Mercedes, que ainda busca definir sua dupla de pilotos para 2025 – George Russell sendo o único confirmado.

Diante dos rumores envolvendo a contratação de Newey pela Mercedes, Russell expressou seu apoio ao departamento de engenharia da equipe de Brackley. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Newey se juntar à equipe, Russell fez questão de elogiar o talento do projetista: “Claro, você deseja ter os melhores engenheiros, pilotos e mecânicos. Você quer contar com os melhores profissionais em sua equipe.” 

+ Russell responde sobre a possibilidade de ter Verstappen como companheiro na Mercedes

No entanto, ele também ressaltou a competência do grupo de engenheiros da Mercedes ao longo dos anos, destacando sua confiança na equipe para recuperar seu domínio na categoria.

“Agora estamos passando por um período em que não estamos alcançando o sucesso que a equipe alcançou alguns anos atrás. Mas tenho total confiança em todos, nas pessoas que ganharam os campeonatos, nos novos engenheiros e indivíduos que fazem parte dessa jornada, para levar a Mercedes de volta ao topo”, afirmou Russell.

Embora a Red Bull tenha dominado a Fórmula 1 nos últimos três anos, a Mercedes viveu seu próprio período de hegemonia anteriormente. Entre 2014 e 2022, a equipe de Brackley superou Newey ao conquistar oito títulos consecutivos de construtores e sete de pilotos seguidos. Lewis Hamilton foi campeão seis vezes, enquanto Nico Rosberg conquistou o título em 2016.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

CEO da McLaren não acredita que Max Verstappen venceria fora da Red Bull

Pedro Acosta

Pedro Acosta lamenta postura de pilotos no GP de Le Mans