in

Pedro Acosta lamenta postura de pilotos no GP de Le Mans

Em post nas redes sociais, Pedro Acosta chegou a pedir desculpas à escuderia pelo erro cometido na curva 7 do circuito francês

Pedro Acosta
Pedro Acosta durante GP de Le Mans (Divulgação - Pedro Acosta - Instagram)

Avassalador nas primeiras corridas da temporada na MotoGP, o espanhol Pedro Acosta voltou a enfrentar problemas neste final de semana, e abandonou o GP de Le Mans, na França, antes da bandeirada final.

O piloto da Tech3 GASGAS vinha bem na disputa e parecia acumular mais um bom desempenho na classe rainha. Contudo, ele acabou se perdendo na curva 7, e o primeiro erro mais grave dele na categoria custou o abandono na prova.

Na saída do circuito, Pedro Acosta não discursou com tom de “terra arrasada”, mas aproveitou para um apontamento indireto sobre o comportamento de alguns pilotos na pista francesa, não citando nomes.

“O fim de semana não foi mau no geral. Depois do sprint, demos um grande passo na afinação da moto e a sensação foi muito boa no aquecimento desta manhã. Hoje poderia ter sido um bom dia: fizemos uma boa largada, a moto funcionou bem, mas havia alguns caras fazendo coisas estranhas na pista e acabamos caindo, mais um ano”, avaliou Pedro Acosta.

“Parece que está se tornando uma tradição para mim em Le Mans. Vamos tentar novamente na próxima rodada em Barcelona”, complementou o piloto da única escuderia francesa no grid, tendo se lamentado também nas redes sociais.

A exemplo de Pedro Acosta, Augusto Fernandez também encontrou dificuldades, mas ao menos conseguiu encerrar a disputa, cravando um 13º lugar.

“Tivemos uma péssima largada hoje, o que nos colocou em uma má posição para a corrida, e pagamos o preço. Esperava começar melhor para estar no grupo mais rápido, mas isso não aconteceu. Não consegui rodar como queria, foi uma corrida dura e frustrante, mas temos de olhar para o lado positivo, é o melhor que me sinto desde o início da temporada.

Pedro Acosta na classificação

Após não ter pontuado na prova principal do GP francês, Pedro Acosta caiu da quarta para a sétima posição no Mundial de Pilotos, com 73 pontos. O espanhol perdeu colocações para Enea Bastianini e Maverick Viñales.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Russell, da Mercedes

Russell ‘ignora’ rumores sobre Newey na Mercedes: “Temos os engenheiros mais bem-sucedidos” 

MotoGP

MotoGP pode substituir GP da Índia por Cazaquistão em 2024; saiba mais