A Red Bull defende o título da Fórmula 1 na temporada após o bicampeonato de Max Verstappen em 2021 e 2022. E ao que tudo indica, a equipe austríaca deve mesmo confirmar o favoritismo com o próprio piloto holandês e Sergio Pérez na briga pelo campeonato. Das cinco corridas disputadas no ano até o momento, a escuderia venceu todas. O desempenho, entretanto, tem causado incomodo nos concorrentes.
George Russell, piloto da Mercedes e presidente da Associação de Pilotos (GPDA), demonstrou incômodo com a dominância da Red Bull na F1. O britânico destacou o bom trabalho da RBR, mas lamentou a diferença para os rivais.
“Eu nem fiquei tão surpreso. É onde eles estão agora. Dissemos no começo da temporada o quão à frente eles estavam. Me pergunto se eles estavam usando 100% da potência. É uma pena para o esporte, mas parabéns a eles pelo bom trabalho que fizeram, e mostraram que é possível quando você acerta. É isso que estamos buscando, e veremos o que podemos alcançar”, disse Russell, segundo o ‘ge’.
Red Bull no Mundial de F1:
Na atual temporada, após cinco etapas, Max Verstappen lidera a tabela de classificação do Mundial de Fórmula 1 com 119 pontos. O holandês acumula três vitórias e cinco pódios. Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, soma 105, com duas vitórias e quatro pódios.
Na classificação de construtores, a equipe austríaca domina a ponta da classificação com sobras. São 224 pontos contra 102 da Aston Martin, que ocupa a segunda colocação da tabela.
Para efeito de comparação com a Mercedes, o multicampeão Lewis Hamilton é o quarto colocado geral do Mundial, com 56 pontos. O britânico tem apenas um pódio na temporada. George Russell, por sua vez, aparece na sexta colocação, com 40 pontos.
A Fórmula 1 retorna no dia 21 de maio, quando acontece o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, pela sexta etapa da temporada 2023.