A temporada 2023 da Fórmula 1está em seu início e já é possível presenciarmos algumas das tradicionais desavenças entre alguns pilotos sobre situações nas pistas. Dessa forma, um incidente no GP do Azerbaijão pode ter esquentado um pouco os bastidores de pilotos da Mercedes e da Aston Martin.
A princípio, durante a última corrida, George Russell ultrapassou Lance Stroll quando os dois carros se locomoviam para o pit lane no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No entanto, o piloto da Mercedes não curtiu o ocorrido e questionou as estratégias do adversário da Aston Martin.
Contextualizando melhor a situação, a dupla entrou nos boxes no mesmo instante de diversos outros pilotos, já que o Safety Car foi acionado logo no início da corrida em Baku.
Foi então que, naquele momento, a equipe britânica decidiu trazer aos boxes seus dois atletas, Fernando Alonso e Lance Stroll. Este último segurou o ritmo, visando se manter atrás do espanhol, evitando dessa forma um atraso nos boxes. E foi essa atitude, porém, que fez Russell questionar a tática apresentada por Stroll.
Nesse instante da corrida, Russell teve então de ultrapassar Stroll enquanto os dois chegavam no pit lane. A FIA registrou o contraditório momento do GP do Azerbaijão, mas não considerou necessária qualquer ação adicional sobre o ocorrido.
Russel opina sobre o ocorrido no GP do Azerbaijão
Por fim, George Russel foi questionado sobre o evento e explicou a ultrapassagem: “Bem, isso caiu nas minhas mãos. Consegui ultrapassá-lo no caminho para o pit lane, mas acho que é contra as regras fazer o que ele fez”; opinou.
Assim, após ficar à frente de Lance, o piloto britânico também demonstrou desapontamento com o resultado após a relargada no GP do Azerbaijão.
“Foi uma pena ter deixado tudo escapar. Estava muito próximo entre nós e a Aston Martin. Uma pequena diferença pode fazer uma grande mudança em termos de resultados, como vimos na corrida sprint aqui e como vimos em Melbourne”, declarou George Russell.
O atleta da Mercedes que terminou a corrida na 8ª posição, enquanto Lance Stroll, pivô de toda a situação nos boxes, ficou logo à sua frente, em P7.