in

Sainz comenta busca por nova equipe após saída da Ferrari: “Quero ter certeza de que escolherei certo” 

Carlos Sainz não está com pressa para definir sua nova equipe para 2025 por entender que precisa fazer uma boa escolha

Reprodução: Twitter/Carlos Sainz

Carlos Sainz sempre deixou claro que gostaria de iniciar a temporada de 2024 com seu futuro definido. O que talvez ele não esperava era que esse futuro fosse longe da Ferrari. Sainz confirmou que está em seu último ano de contrato com a equipe italiana após a confirmação da mudança de Lewis Hamilton. O heptacampeão já foi anunciado como companheiro de Charles Leclerc no time de Maranello para 2025.

Com a dupla de pilotos da Ferrari confirmada para a próxima temporada, Carlos Sainz inicia 2024 divido. O espanhol está focado em seu último ano de Ferrari, mas também de olho nas oportunidades de mercado para o futuro. Equipes como Red Bull, Mercedes e Audi, por exemplo surgem como opções.

Sainz, entretanto, não está com pressa para definir seu futuro. O piloto sabe que precisa decidir com calma para fazer a escolha certa.

+ Vasseur não vê “injustiça” em saída de Carlos Sainz da Ferrari

“Por mais que eu tenha dito que queria deixar meu futuro resolvido antes da primeira corrida, acho que agora essas coisas e o cenário mudaram bastante, como você pode imaginar”, disse Sainz em conversa com a imprensa.

“Então, acho que provavelmente será um processo mais longo. Tenho pela frente os três ou quatro anos mais importantes da minha carreira, nos quais quero ter certeza de que estou no lugar certo na hora certa. Quero ter certeza de que escolherei o próximo destino certo para mim”, acrescentou.

Embora esteja de olho em seu futuro, Sainz sabe que precisa focar também em seu último ano de contrato com a Ferrari. O espanhol reforçou que seu foco total neste momento está no GP do Bahrein, o primeiro da temporada.

“Acho que é totalmente possível separar uma coisa da outra. Tenho uma boa equipe de gerenciamento que também cuidará disso. Portanto, meu foco total será o Bahrein este ano. Vou começar a temporada o mais forte possível, colocando todo o meu esforço em ser rápido, direto da meta, e as outras coisas vão se resolver com o passar do tempo”, completou Sainz.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

front row ford

Nascar: Front Row anuncia renovação com a Ford

Rosberg, Fórmula 1

Rosberg reforça sonho de Hamilton pilotar Ferrari e descarta encerrar aposentadoria para substituí-lo na Mercedes