Carlos Sainz identificou problemas que precisam ser melhorados na Ferrari visando o Grande Prêmio de Silverstone, no próximo domingo (7).
O piloto espanhol confirmou em entrevista a vários repórteres ainda na Áustria que a Ferrari está “se esforçando ao máximo” para trazer um pacote de atualização para a próxima corrida.
A Ferrari recentemente ficou atrás da McLaren e da Mercedes em termos de desempenho, apesar do pódio no Grande Prêmio da Áustria no último final de semana.
A Ferrari manteve o segundo lugar no Campeonato de Construtores da Fórmula 1, mas perdeu vantagem desde a vitória de Charles Leclerc no Grande Prêmio de Mônaco. A McLaren, terceira colocada, agora está a 23 pontos na classificação.
Enquanto isso, a Red Bull ampliou sua liderança em 40 pontos após o GP de Mônaco. Isso apesar de Sergio Perez ter marcado apenas 15 pontos desde o GP de Miami.Com a McLaren batendo na porta e a Mercedes com resultados regulares e pódios, a Ferrari tem “sentido a pressão” por melhorias.
“Vejo a fábrica se esforçando ao máximo para entender os problemas que enfrentamos nos últimos finais de semana e tentando trazer para Silverstone um pacote que nos permita ter um desempenho um pouco melhor nas curvas de alta velocidade, porque claramente essa tem sido nossa fraqueza. Max (Verstappen) foi muito mais rápido ali, mas não só Max, mas também a Mercedes e a McLaren estavam um passo claro à nossa frente naquele tipo de curva”, destacou Carlos Sainz.
“Sabemos que Silverstone é a pista rainha da alta velocidade, então precisamos dar um passo. Obviamente, queremos ser competitivos lá.”
Ferrari, de Sainz, mantém boa colocação na classificação de pilotos e construtores
Os pilotos da Ferrari estão em terceiro e quarto na classificação de pilotos da Fórmula 1. Charles Leclerc é o terceiro colocado com 150 pontos, enquanto Carlos Sainz é o quarto com 135. O líder é Max Verstappen, com 237 pontos, seguido por Lando Norris, da McLaren, com 156 pontos.
Entre os construtores a liderança é da Red Bull com 355 pontos, enquanto a Ferrari está em segundo com 291 pontos. A equipe italiana tem duas vitórias em 11 corridas na temporada 2024.