A temporada de 2023 chegou ao término de sua primeira metade. Até o momento, nas 12 corridas realizadas, a Red Bull faturou todas as vitórias possíveis, com Verstappen vencendo 10 circuitos e Sergio Pérez em outros dois. Perseguidora da escuderia austríaca no início da última temporada, a Ferrari tem tido desempenho aquém das expectativas, e na visão de Carlos Sainz, o cenário de protagonismo não deve existir nas próximas provas.
Em entrevista ao site “Motorsport-Total”, Carlos Sainz afirmou que os torcedores não devem nutrir grandes expectativas sobre figurar no topo, rivalizando com a avassaladora RBR, e as ascendentes McLaren e Mercedes.
“Agora precisamos marcar o máximo de pontos possível para o campeonato de construtores e parar de esperar uma vitória ou um pódio”, disse Carlos Sainz. Na visão do piloto, a Ferrari deve concentrar as suas forças na tomada de boas decisões e ser consistente.
Em 2023, Carlos Sainz não cravou nenhum pódio com a escuderia italiana. Já seu companheiro de equipe, o monegasco registrou três pódios, o último deles no GP da Bélgica, em Spa-Fracorchamps, o mais recente antes da pausa para as férias de verão.
“Temos que aceitar que estamos nessa situação no momento. Se o 5º lugar é o máximo para nós, então temos que comemorar o fato de termos alcançado o máximo com o material deste ano”, completou o piloto.
SAINZ NA CLASSIFICAÇÃO
Em 12 provas realizadas até o momento, Carlos Sainz computa 92 tentos, sete a menos em relação ao britânico George Russell, sexto colocado, e Charles Leclerc. A volta a temporada 2023 da Fórmula 1 está agendada para o dia 25 de agosto, com os primeiros treinos livres no GP de Zandvoort, na Holanda. Líder do campeonato com sobras, Max Verstappen foi o vencedor do circuito na temporada passada.
Caminhando a passos longos pelo tricampeonato consecutivo, o holandês voador computa 314 pontos, ostentando uma diferença de 125 tentos para o companheiro de equipe, Sergio Pérez, segundo colocado na competição.