O pilto da Williams, Logan Sargeant, fez alguns comentários depois de abandonar o Grande Prêmio do Catar no última final de semana. Uma gripe na preparação para o evento contribuiu para seu desconforto ao volante e seu abandono.
Ele enviou várias mensagens de rádio para o pit wall da Williams dizendo não ter se sentido bem durante a corrida, por conta do calor e da umidade em Lusail, no Catar, voltando com seu carro aos boxes após 40 das 57 voltas programadas.
A Williams confirmou que Sargeant sofreu de “desidratação intensa, enfraquecida por sintomas semelhantes aos da gripe no início da semana”. O piloto foi avaliado e liberado pela equipe médica local, mas mesmo assim passou mal.
“O principal é que Alex (Albon) e eu estamos bem. Passei a semana toda passando mal, o que não ajudou na desidratação desse calor”, disse Sargeant em trecho divulgado pelo site Formula1.com.
Sargeant disse que não queria abandonar, mas não suportou
A gripe e a desidratação fizeram com que o piloto não suportasse o fim da corrida no Catar. Mesmo que Sargeant não quisesse, não foi possível suportar as 57 voltas.
“A última coisa que eu queria era parar o carro, mas tive que colocar minha saúde em primeiro lugar”, disse o piloto, que seguiu com um pedido de desculpas à Williams.
“Desculpe à equipe por não ter conseguido chegar à linha de chegada. Eles fizeram um trabalho incrível durante todo o fim de semana nessas condições intensas. Aproveitarei a próxima semana para me recuperar totalmente e depois me recuperar em Austin, o que estou realmente ansioso.”
Alex Albon, companheiro de equipe de Sargeant, terminou a corrida na 13ª colocação e também precisou procurar a equipe médica após a corrida, tendo que passar por exames devido à exposição aguda ao calor.
“Em primeiro lugar, estou feliz que Logan esteja bem, pois nunca é fácil abandonar uma corrida. Acho que esta corrida é uma das mais difíceis do ano, pois eu próprio sofri com a exposição ao calor”, admitui Albon ao mesmo site.
“Nosso ritmo estava bastante forte, mas preciso rever o que aconteceu, pois estávamos no que parecia ser uma boa posição e perdendo velocidade. Também sofremos com o superaquecimento do cockpit, então também precisaremos rever tudo isso.”