Depois de quatro anos competindo como Alfa Romeo na Fórmula 1, a Sauber terá uma nova nomenclatura a partir de 2024. O nome da escuderia será Stake F1 Team Kick Sauber. Contudo, a marca que a equipe vai utilizar pode ser alterada de acordo com o GP. O acerto será vigente nos dois próximos anos. A informação foi confirmada pelo GPblog.
A casa de apostas Stake seguirá como patrocinadora principal, enquanto a empresa de streaming Kick.com terá um papel mais ativo nos bastidores. O parceiro adquiriu o naming rights do chassi. Curiosamente, Stake e Kick.com são pertencentes ao mesmo proprietário, mas operam de forma independente.
A mudança de nomenclatura de acordo com circuito ocorre pelo fato de alguns países que recebem a categoria, não permitirem empresa de jogos de azar on-line como patrocinadora. Neste cenário, a Sauber trabalhou nos bastidores e encontrou uma solução.
“O nome da equipe, de acordo com a lista de inscritos da FIA publicada no início desta manhã, é Stake F1 Team Kick Sauber. As marcas serão alternadas com base na legislação e nas decisões de marketing da equipe – como já fizemos em 2023”, disse a equipe, por meio de comunicado.
Diante do que ficou estabelecido, a Sauber pode figurar de F1 Team Kick Sauber. No último ano, a Stake já figurava como patrocinadora da Alfa Romeo. Contudo, em 2023, a Kick passou a ser utilizada no lugar da Stake nas corridas da Austrália, Espanha, Bélgica e Catar.
Na disputa do Mundial de Construtores, a Alfa Romeo esteve longe de empolgar, figurando como penúltima colocada, com apenas 16 pontos faturados em 22 corridas, ficando à frente somente da Haas, que somou 12 tentos. Para 2024, o filandês Valteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou estão garantidos como pilotos da escuderia, em busca de desempenho melhor do que em 2023.