Menu
in

Schumacher vê chance grande de Verstappen na Mercedes em possível saída da Red Bull e cita os motivos 

Para Ralf Schumacher, a Mercedes é o destino mais lógico para Max Verstappen em caso de saída da Red Bull ao final da temporada

Max Verstappen, Fórmula 1

Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

A decisão de Lewis Hamilton de se mudar para a Ferrari a partir de 2025 segue agitando os bastidores da Fórmula 1. Com a vaga que será deixada pelo heptacampeão, a Mercedes está no mercado em busca de um novo piloto. Diversos nomes já estão especulados desde a confirmação da mudança de Hamilton, mas um em especial tem chamado mais atenção. Trata-se do holandês Max Verstappen.

O atual tricampeão da F1 é o principal nome da categoria na atualidade, e seu contrato milionária com a Red Bull é válido até o fim de 2028. A princípio, não existe motivo para Verstappen deixar a equipe austríaca, mas os problemas internos podem pesar ao final da temporada. O piloto e seu pai têm tido problemas com Christian Horner, principalmente após a acusação de uma funcionária alegando comportamento impróprio do britânico. 

+ Piloto holandês diz que Red Bull corre risco de perder Verstappen: “Há uma luta pelo poder”

Se a situação interna não melhorar, a possibilidade de Verstappen sair da Red Bull pode se tornar real. E para o ex-piloto Ralf Schumacher, a chance do holandês se transferir para a Mercedes nesse cenário é grande. Em entrevista ao Sport1,  o alemão reforçou sua tese de que  a calma não voltará à Red Bull enquanto Horner estiver no comando da equipe. E é aí que a equipe de Brackley se torna o destino mais lógico para o tricampeão.

“A chance (de Verstappen ir para Mercedes) é grande. Porque para onde mais Verstappen deveria ir se não quiser ficar na Red Bull? A Ferrari está cheia, a Audi está muito longe de ser competitiva. A Mercedes continua. Acho que Max, com sua honestidade, seria muito bom para a Mercedes. Para Toto, isso seria perfeito”, disse.

O alemão, entretanto, destacar que se Verstappen de fato mudar para a Mercedes, ele deverá ter em mente a atual situação da equipe. Ou seja, obter o mesmo desempenho que tem na Red Bull é algo fora de questão por enquanto.

“Mercedes está muito longe disso no momento. Mesmo que Max seja realmente – como as pessoas suspeitam – 0,3 segundos mais rápido que os demais, isso não seria suficiente para vitórias no momento. No entanto, isso tornaria tudo mais emocionante, com certeza”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile