O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel respeita o rendimento de Max Verstappen nesta temporada. O ex-piloto alemão, ao contrário de muitos, mostrou grande apreço pelo domínio do holandês e de sua ex-equipe, a Red Bull Racing, em entrevista para a PlanetF1.
As primeiras dez corridas deste ano foram para a equipe austríaca, e Max Verstappen conquistou oito vitórias. Mas Vettel também teve momentos de domínio durante seus anos na Red Bull. De todo o modo, o alemão acha difícil comparar as fases dominantes de times e atletas.
“Cada período em que alguém conseguiu dominar ou vencer muito provavelmente é diferente. Por isso, não acho que haja muito sentido em comparar, porque, sim, era uma época diferente quando eu estava correndo; é diferente agora. Mas o que você, o que nós precisamos fazer é aprender a aproveitar a perfeição do momento, eu acho. É apenas o nível constante de consistência e a habilidade de acertar de toda a equipe todo fim de semana “, disse Vettel.
Vettel também analisa para o desempenho de Verstappen. “Do ponto de vista do piloto, você tem que dar crédito a ele. Max está fazendo um trabalho incrível. Ele é um grande talento e não comete nenhum erro. Quero dizer, Sergio Pérez não é um piloto ruim, mas você vê como as coisas podem dar errado rapidamente [no caso dele]?”
Além disso, o ex-piloto de Fórmula 1 disse que pode parecer fácil dominar com uma boa equipe, mas não é bem assim. “Tenho certeza de que Lewis Hamilton também concordaria, em todos os anos em que venceu, que não foi um passeio no parque. Em última análise, voltando para mim, para Michael Schumacher, para Mika Hakkinen, para todas as pessoas que talvez tenham tido aquela época – não foi um passeio no parque, e provavelmente foi quando você estava no seu melhor e curtindo o trabalho e o compromisso com a equipe. Com Max é o mesmo, o que ele faz não é fácil”, concluiu.