in

Sebastian Vettel pilota McLaren de Ayrton Senna em Ímola; assista

Emoção na Itália: em mais uma homenagem, alemão completa volta com carro do brasileiro

Sebastian Vettel, Ayrton Senna, Fórmula 1
Sebastian Vettel "encarna" Ayrton Senna no GP de Ímola (Reprodução / X - @F1)

Sebastian Vettel foi um dos convidados pela Fórmula 1 para este fim de semana em Ímola, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Além disso, o alemão esteve à frente das homenagens a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, 30 anos após o trágico GP de San Marino de 1994.

Os atos em prol da memória do brasileiro e do austríaco tiveram início na última quinta-feira (16) e Vettel protagonizou um dos momentos mais emocionantes da história do Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari.

Leia também:
– Vettel revela ter pensado em desistir do automobilismo em 2019
– Há 36 anos, Senna vencia sua primeira pela McLaren em Ímola

Palco dos acidentes fatais de Ratzenberger e Senna há três décadas, o circuito recebeu, antes da largada para a corrida principal do GP de Ímola desta temporada, a McLaren MP4/8, carro pilotado então pela lenda Ayrton Senna durante a temporada de 1993 da Fórmula 1 .

Durante a volta de homenagem, Vettel utilizou um capacete com o marcante design de Senna, que continha as cores do Brasil. Além disso, o alemão “encarnou” o lendário tricampeão mundial ao levantar as bandeiras de Brasil e Áustria, em mais um ato em prol da memória dos pilotos falecidos em 1994.

Vettel liderou “corrida a pé” por Ayrton Senna

Além da homenagem deste domingo (19), O tetracampeão mundial pela Red Bull Racing esteve à frente também outro marcante momento na última quinta-feira.

Junto então a todo o grid atual da categoria, Sebastian Vettel caminhou e correu a pé pelas instalações do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Com camisas nas cores da bandeira brasileira e pulseiras em referência à Áustria, os automobilistas visitaram assim pontos importante para as memórias de Senna e Ratzenberger, como a estátua do brasileiro.

Entre outras homenagens a Senna durante o fim de semana em Ímola, é possível destacar os adesivos colocados em diversos carros do grid, além do capacete de Pierre Gasly, da Alpine, com as cores do Brasil.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Red Bull

Sergio Pérez cita ponto que prejudica Red Bull na Ímola

Max Verstappen

Max Verstappen resiste a avanço de Lando Norris e vence GP de Ímola