Até os momentos que antecedem o final de semana do Grande Prêmio da Holanda, Max Verstappen ocupa com muita tranquilidade a primeira colocação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, à frente do companheiro de Red Bull Sergio Pérez.
O “holandês voador” acumulou na primeira parte desta temporada, antes então da pausa de verão, nada menos que 314 pontos, com 10 vitórias e 12 pódios. Já o mexicano contabiliza 189 pontos, com 2 vitórias e 7 pódios até aqui.
Dessa forma, a diferença de 125 pontos para o aparentemente imbatível Verstappen torna extremamente difícil a missão de Perez, o adversário mais próximo de impedir o tricampeonato mundial do neerlandês.
Sergio Pérez não busca mais o título
No entanto, parece que o próprio piloto da Red Bull tem mais o título entre suas ambições para o restante da temporada. Ainda assim, o mexicano de 33 anos ainda se mantém motivado a conquistar algo inédito para ele na Fórmula 1: O vice-campeonato.
Para isso, Pérez terá de lidar com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que são as ameaças mais próximas. O espanhol é o atual 3º colocado, com 149 pontos, apenas um a mais que o heptacampeão da F1.
“São dez corridas e eu só quero conquistar algumas vitórias e obter a consistência que tivemos nas duas últimas corridas e terminar a temporada muito forte“; revelou Pérez, em recente entrevista a diversos meios de comunicação. “Isso vai ajudar no ano que vem, então esse é o meu objetivo“; declarou o piloto da RBR.
Otimismo em Zandvoort
O vencedor das duas provas as quais Verstappen não conquistou também demonstrou acreditar que possa alcançar sua terceira vitória já no GP da Holanda desse domingo (27). Dessa forma, ele manteria a implacável Red Bull como a única equipe a vencer corridas nesta temporada.
No entanto, o mexicano sabe o tamanho da dificuldade deste objetivo, já que Max tem em mãos o controle do mesmo carro que ele.
“Sim, certamente não tem sido fácil para mim porque conheço o potencial do carro. Max tem explorado isso”; declarou. “Mas, com certeza, temos um ótimo carro e só precisamos ter certeza de que vamos utilizá-lo (da melhor maneira possível), porque você nunca sabe quando terá um carro tão bom quanto esse”; encerrou ele.
Sergio Pérez e Max Verstappen voltam a representar a Red Bull no próximo domingo, às 10h, pelo GP da Holanda. Todo o fim de semana da Fórmula 1 ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.