Apesar de mais uma vitória de Max Verstappen no GP da China de Fórmula 1, a Red Bull Racing não deve estar 100% satisfeita com o resultado final em Xangai.
Isso porque, apesar de conquistar seu lugar no pódio (P3), Sergio Pérez não conseguiu confirmar mais uma dobradinha para a conta da dominante escuderia austríaca.
Leia também:
– Sem surpresas! Max Verstappen vence com facilidade o GP da China
– Destaque no GP da China, Lando Norris comemora “aposta errada”
O piloto mexicano foi barrado por um surpreendente Lando Norris em sua busca pelo melhor resultado possível no Circuito Internacional de Xangai, sendo ultrapassado pelo adversário da McLaren ainda no início da prova, sem muitas chances de recuperar a segunda colocação.
No fim, a condução do mexicano se concentrou em manter seu lugar no pódio devido às duas interferências do safety car, que na primeira ocasião o obrigou a fazer uma parada para evitar perder mais posições.
Pérez insatisfeito com o seu GP da China
Conforme destacado em matéria do portal GPblog, o piloto mexicano falou então sobre o quanto a presença do safety car prejudicou sua estratégia de pneus: “Infelizmente, tivemos o Safety Car e perdemos duas posições“.
“Fizemos a maior parte da volta com o pneu duro e, lutando assim nas primeiras voltas, a vida útil do pneu diminui drasticamente, mas pelo menos subimos ao pódio. Mas seria bom estar em primeiro e segundo lugar“; declarou assim Checo, após o GP da China.
Para o o piloto da Red Bull, faltou velocidade em seu desempenho com o RB20 em Xangai. No entanto, ele fez questão de destacar que o fim de semana ainda teve um saldo positivo para ele e sua equipe.
“Especialmente no composto médio, tivemos um pouco de dificuldade com o equilíbrio […] Mas, no geral, foi um fim de semana forte e entendemos as razões pelas quais o ritmo da corrida foi um pouco baixo hoje“.