in

Sergio Pérez pede apoio à Red Bull e não apenas a ele no GP do México

Checo faz apelo a mexicanos e demonstra ansiedade pela possibilidade voltar a correr em seu país

Sergio Perez, México, Red Bull, Fórmula 1
Reprodução / redbullracing.com

Sergio Pérez está cada dia mais próximo de dar a largada na corrida mais esperada por ele em todo o ano de Fórmula 1. O Grande Prêmio do México ocorre neste fim de semana, e a expectativa do público local é que Sergio Pérez surpreenda e conquiste a prova em casa.

Segundo matéria do portal GPBlog, o mexicano está ansioso pela oportunidade voltar a correr em seu país: “O México é o fim de semana mais importante da temporada (para mim) e mal posso esperar pela minha corrida em casa. O apoio em Austin neste fim de semana foi incrível, então não consigo nem imaginar como será no México.”

No entanto, o piloto da RBR parece estar passando por um momento conturbado nos bastidores da equipe durante os últimos meses, o que fez com que os mexicanos criassem certo repulso pela Red Bull e uma rivalidade entre Checo e Verstappen.

Uma prévia deste incômodo ficou evidente durante o GP dos EUA, quando Verstappen, após vencer a prova, sofreu com vaias na entrega de seu prêmio. Durante o momento, também foi possível ouvir gritos por “Checo”, fazendo assim menção a Pérez. A tendencia é que essa hostilidade seja ainda maior em terras mexicanas.

Assim, Sergio Pérez fez questão de reforçar que está trabalhando ao lado de sua equipe na preparação para a corrida em casa e apelou para que os mexicanos também apoiem a RBR e seus integrantes: “Quero que o México compareça para apoiar toda a equipe da Red Bull Racing, não apenas eu.”

Permanência de Sergio Pérez não depende de 2º lugar

Em meio a esse cenário, é inegável que Sergio Pérez tem enfrentado muitas dificuldades como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, principalmente ao longo de 2023.

Rumores recentes apontaram que a permanência de Checo na escuderia austríaca dependeria da conquista ou não do vice-campeonato deste ano. No entanto, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, negou essa possibilidade e voltou a sustentar o nome de Pérez para a próxima temporada.

Não há nenhuma obrigação definida para que Checo termine em segundo ou não dirigirá o carro (da Red Bull) no próximo ano. Isso nunca foi discutido“; afirmou Horner.

Sergio Pérez e e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (29)às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Empolgado por estreia nos protótipos, Enzo Elias quer manter bom momento no Velocitta pela Stock Car

Oscar Piastri, da McLaren, pela Fórmula 1.

Oscar Piastri pilotará pela primeira vez na carreira no México e no Brasil