Sergio Pérez está cada dia mais próximo de dar a largada na corrida mais esperada por ele em todo o ano de Fórmula 1. O Grande Prêmio do México ocorre neste fim de semana, e a expectativa do público local é que Sergio Pérez surpreenda e conquiste a prova em casa.
Segundo matéria do portal GPBlog, o mexicano está ansioso pela oportunidade voltar a correr em seu país: “O México é o fim de semana mais importante da temporada (para mim) e mal posso esperar pela minha corrida em casa. O apoio em Austin neste fim de semana foi incrível, então não consigo nem imaginar como será no México.”
No entanto, o piloto da RBR parece estar passando por um momento conturbado nos bastidores da equipe durante os últimos meses, o que fez com que os mexicanos criassem certo repulso pela Red Bull e uma rivalidade entre Checo e Verstappen.
Uma prévia deste incômodo ficou evidente durante o GP dos EUA, quando Verstappen, após vencer a prova, sofreu com vaias na entrega de seu prêmio. Durante o momento, também foi possível ouvir gritos por “Checo”, fazendo assim menção a Pérez. A tendencia é que essa hostilidade seja ainda maior em terras mexicanas.
Assim, Sergio Pérez fez questão de reforçar que está trabalhando ao lado de sua equipe na preparação para a corrida em casa e apelou para que os mexicanos também apoiem a RBR e seus integrantes: “Quero que o México compareça para apoiar toda a equipe da Red Bull Racing, não apenas eu.”
Permanência de Sergio Pérez não depende de 2º lugar
Em meio a esse cenário, é inegável que Sergio Pérez tem enfrentado muitas dificuldades como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, principalmente ao longo de 2023.
Rumores recentes apontaram que a permanência de Checo na escuderia austríaca dependeria da conquista ou não do vice-campeonato deste ano. No entanto, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, negou essa possibilidade e voltou a sustentar o nome de Pérez para a próxima temporada.
“Não há nenhuma obrigação definida para que Checo termine em segundo ou não dirigirá o carro (da Red Bull) no próximo ano. Isso nunca foi discutido“; afirmou Horner.
Sergio Pérez e e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.