O piloto Sergio Pérez usou as mídias sociais para pedir desculpas públicas à sua equipe por seu desempenho decepcionante em Montreal neste.
Isto acontece após o atleta ter afirmado que precisa de um “fim de semana tranquilo” para recuperar a sua má forma, que continuou no Circuito Gilles Villeneuve. Depois de passar por rodadas fracas em Ímola e Mônaco, que o levaram a não conseguir chegar ao Q3 na qualificação e somar apenas quatro pontos, Pérez esperava ter tido um fim de semana mais forte no Canadá.
Mas não foi o caso, e Pérez começou a corrida em 16º, depois de uma fraca exibição na qualificação o ter eliminado da sessão de definição do grid no Q1 — muito aquém do que o RB20 era capaz.
“Peço desculpas à equipe. Deixei-os na mão hoje. Mas vamos sem dúvida nos recuperar. Há muita temporada pela frente”, escreveu ele.
Na primeira volta do Grande Prêmio, o mexicano se enroscou no Alpine de Pierre Gasly, danificando a asa dianteira. Ainda definhando na ordem mais tarde, o seis vezes vencedor da corrida girou seu Red Bull na Curva 6. Em seguida, se chocou com a barreira e danificou gravemente sua asa traseira, encerrando sua corrida.
“Apenas tendo um fim de semana tranquilo. Acho que o ritmo está aí, a confiança está aí. Obviamente quero aproveitar o meu tempo para analisar tudo junto com a equipe e ter certeza de que somos capazes de voltar fortes… Cometi um erro e acho que é hora de nos reagruparmos, abaixarmos a cabeça. É uma longa temporada; nas corridas anteriores, estávamos em boa forma, então não há dúvida de que não posso voltar a isso”, falou Pérez à mídia.