in

Sergio Pérez revela desejo de se aposentar na Red Bull

Sergio Pérez teve permanência na escuderia austríaca colocada em xeque nos bastidores, mas agora vivencia cenário mais tranquilo

Sergio Pérez Fórmula 1 Red Bull
Reprodução / Site oficial Red Bull

O futuro de Sergio Pérez na Red Bull se tornou assunto bastante comentado nas últimas semanas. Vinculado à escuderia até o final de 2024, o piloto mexicano foi alvo de alguns questionamentos sobre desempenho em uma temporada marcada pelo protagonismo de Max Verstappen. Apesar de ser colocada sob risco, a vaga de Checo não está comprometida para o próximo ano e ele até já pensa em extensão de contrato.

Depois da pausa de férias de verão, Sergio Pérez melhorou o rendimento e parece estar focado em continuar como companheiro de Verstappen na próxima temporada, e que sabe ao menos até 2025. Em entrevista nesta semana, ele se mostrou grato à escuderia, revelando o desejo de se aposentar na RBR.

“Estou grato à Red Bull por me dar a chance de correr por uma equipe de ponta. próprio programa de treinamento. Seria ótimo se eu pudesse terminar minha carreira aqui“, iniciou Sergio Pérez.

Ainda no papo, Checo falou da árdua missão que é ser companheiro de Max Verstappen, diante do protagonismo e pressão pelo “sarrafo” mais alto.

A Red Bull Racing opera de uma maneira diferente da maioria das equipes. Mas é também por isso que eles têm tanto sucesso. Na minha opinião, o carro deles é construído a partir de uma abordagem diferente das outras equipes. Leva tempo para se acostumar com isso. E , é claro, você tem que lidar com Max Verstappen como companheiro de equipe. O passado provou que essa não é uma tarefa fácil. Poucos pilotos conseguem lidar com essa pressão. Às vezes eu chamo isso de: o trabalho mais difícil da Fórmula 1“, complementou o piloto.

SERGIO PÉREZ NA CLASSIFICAÇÃO

Antes ameaçado por Fernando Alonso na disputa do segundo lugar do mundial de pilotos, Checo agora possui uma frente de 43 tentos em relação a Lewis Hamilton, da Mercedes, que assumiu o terceiro posto no GP passado. Depois das dificuldades em Singapura, Sergio Pérez e Max Verstappen buscam retomar o domínio nas primeiras posições no circuito de Suzuka, agendado para este final de semana.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Líder do campeonato, Raphael Reis domina primeiro dia chuvoso da etapa do Velopark do TCR Brasil Banco BRB

Fernando Alonso, Aston Martin, Fórmula 1

Fernando Alonso aponta a corrida do ‘tudo ou nada’ para a Aston Martin