O piloto da Red Bull Sergio Pérez teve um bom fim de semana no GP da Itália, em Monza. O mexicano terminou em segundo lugar na corrida deste domingo (3) depois de uma disputa emocionante sobretudo com Carlos Sainz.
Há uma semana, no Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, Pérez terminou só em quarto; porém, neste fim de semana, o mexicano pôde enfim subir novamente ao pódio. Ele largou em quinto; e, no entanto, logo ficou bem evidente que ele era muito mais rápido que os atletas à sua frente. Assim, perto do final da corrida, Sergio Pérez enfim conseguiu garantir o lugar no pódio. Primeiro ele ultrapassou Charles Leclerc; e, depois de diversas brigas pelo P2 com Sainz, ainda ultrapassou o piloto da Ferrari.
“Foi o máximo que nós poderíamos ter alcançado hoje. É que estava bastante difícil ultrapassar; na verdade, muito mais difícil do que realmente nós pensávamos. De fato, foi sem dúvidas uma loucura, porque tive que usar com frequência pneus – o que acabou por levar a alguns desgaste”, explicou ele.
“Mas, no final, conseguimos a dobradinha. Eu acho que enquanto equipe fizemos muitos progressos. Do lado da configuração, eu estou me sentindo muito mais confortável no carro. Por isso, espero que nós veremos a melhor forma nas próximas corridas”, concluiu Sergio Pérez.
A próxima corrida da Fórmula 1 2023 é o Grande Prêmio de Cingapura, no Circuito Urbano de Marina Bay. A prova é dia 17 de setembro, domingo, às 9h (horário de Brasília).
Atualmente, Max Verstappen e o próprio Sergio Pérez são o primeiro e segundo lugares na tabela de classificação 2023 entre os pilotos; já entre os construtores, a Red Bull e a Mercedes formam o top 2. O espanhol Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, e a mesma Aston Martin completam o top 3 respectivamente.