in

Sergio Pérez vê RB20 como revolucionário na Fórmula 1 

Sergio Pérez teve a chance de trabalhar um dia inteiro no novo carro da Red Bull e parece ter gostado do que viu

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023, helmut marko
Reprodução / X - @redbullracing

Depois de apresentar um desempenho oscilatório na última temporada da Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez está focado em contemplar um bom ano de 2024 na principal categoria do automobilismo dentro da melhor equipe da atualidade. Às vésperas da primeira prova da nova jornada, ele não esconde a ansiedade de acelerar pesado no Bahrein.

“Finalmente chegou a hora de correr e estou realmente ansioso por este fim de semana.Tivemos uma semana sólida de testes, maximizamos tudo o que podíamos e o carro estava muito bom, fiquei feliz com ele e sentimos que a confiabilidade está lá”, iniciou Sergio Pérez, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

“É sempre interessante ver como as coisas mudam no primeiro fim de semana, indo para a classificação e depois para o dia da corrida, com muitos conceitos novos no grid, muitas outras equipes parecem fortes, mas é muito difícil dizer a partir dos testes”, continuou o piloto da Red Bull.

Ainda no papo, Checo comentou sobre as primeiras impressões em torno do RB20, o novo carro da escuderia austríaca para 2024. Na última quinta-feira, o mexicano teve duas sessões completas de testes. Embora tenha tido problema com aquecimento no sistema de freios, a avaliação do novo carro é amplamente positiva e boas expectativas.

“Tomamos uma nova direção com o RB20 e estou animado para entrar no carro em um ambiente competitivo e ver como nos saímos. Não estou olhando muito à frente, quero me sentir confortável com o carro e levar as coisas corrida a corrida. Espero que 2024 seja uma batalha acirrada entre as equipes, o que pode tornar as coisas divertidas!”, avaliou Sergio Pérez.

O cronograma da Fórmula 1 em 2024 se inicia a partir desta quinta-feira (29), com os treinos livres do GP de Sakhir, no Bahrein. A prova está agendada para o sábado (2). Ao longo do ano, Sergio Pérez e Max Verstappen terão a missão de manter a hegemonia da Red Bull, vencedora de 21 das 22 corridas realizadas na temporada passada.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Carlos Sainz Ferrari

Helmut exalta Ferrari e coloca equipe como rival para 2024

Max Verstappen, Red Bull

Verstappen revela o que mais deverá sentir falta quando se aposentar da Fórmula 1