in

Verstappen revela o que mais deverá sentir falta quando se aposentar da Fórmula 1  

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028 e parece longe da aposentadoria, mas não se esconde ao ser perguntado sobre o assunto

Max Verstappen, Red Bull
Reprodução/Red Bull

Aos 26 anos e vivendo o auge da carreira, Max Verstappen parece estar longe de se aposentar da Fórmula 1. O piloto holandês ainda tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028 e tem alguns companheiros de profissão para se inspirar. Fernando Alonso segue competindo em alto nível aos 42 anos, enquanto Lewis Hamilton, aos 39 anos, fechou com a Ferrari para 2025.

Embora a aposentadoria não seja algo pensado para um futuro próximo, Verstappen sabe do que mais sentiria falta na Fórmula 1 quando isso acontecer. Em entrevista ao M4sport, o tricampeão mundial foi questionado sobre o assunto.

“O que eu definitivamente sentiria falta quando me aposentasse seria o profissionalismo. Trabalhar no topo com tantas pessoas excelentes é algo de que eu sentiria falta, mesmo pilotando em outra categoria. O nível é muito alto aqui [na Fórmula 1]. Se você quiser mudar alguma coisa, não tem problema, ela é imediatamente refeita. O pessoal técnico às vezes apresenta soluções insanas”, disse Verstappen.

+ Entenda como Max Verstappen pode seguir dominando a Fórmula 1 em 2024

Verstappen não descarta aposentadoria da Fórmula 1 ao final de seu contrato com a Red Bull, quando terá 31 anos. O piloto, entretanto, sempre deixou claro o desejo de explorar outras categorias. O Campeonato Mundial de Endurance (WEC), por exemplo, é uma das possibilidades.

Recentemente, Verstappen falou sobre o desejo de correr as 24 Horas de Le Mans ao lado de Fernando Alonso, bicampeão da prova. O espanhol ainda conquistou o título do Mundial de Endurance (WEC) na temporada 2018/2019.

“Le Mans eu com certeza gostaria de tentar. Já estive lá, quando meu pai costumava correr. A atmosfera em uma prova de endurance é incrível; tanta gente, pilotando noite adentro, no nascer do sol… é mesmo muito legal. Já falei com Fernando (Alonso) sobre isso. Ele disse que só gostaria de correr lá de novo se fosse comigo, então eu disse: ‘Isso seria bem legal’”, disse Verstappen no fim do ano passado.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023, helmut marko

Sergio Pérez vê RB20 como revolucionário na Fórmula 1 

Alex Seid disputa temporada 2024 da NASCAR Brasil Sprint Race