in

Stefano Domenicali rebate críticas de que F1 está “chata” por domínio de Verstappen

Para o chefe da categoria, a maioria dos fãs ainda se diverte assistindo ao esporte automobilístico; leia mais

Domenicali
Divulgação / Fórmula 1

O chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, emitiu uma mensagem aos fãs que afirmam que o esporte se tornou chato devido ao domínio contínuo de Max Verstappen.

O motorista da Red Bull foi o porta-estandarte da F1 nas últimas temporadas, oferecendo três títulos consecutivos de motoristas e desempenhando um papel fundamental na obtenção de campeonatos de construtores consecutivos para a equipe de Milton Keynes.

Atualmente, o holandês detém uma vantagem de 33 pontos sobre o companheiro de equipe Sergio Pérez na tabela de líderes de 2024. Lando Norris, é verdade, conseguiu uma vitória no Grande Prêmio de Miami, o que, porém, não parece colocar o domínio do tricampeão em xeque.

Antes dos eventos que ocorreram na Flórida, Domenicali respondeu às alegações de que o esporte perdeu parte de seu apelo, garantindo aos fãs que há muito o que se empolgar pelo restante desta temporada e além. Ele acredita que a F1 está em uma posição forte, insistindo que aqueles que consideram a visão de que o esporte se tornou chata são minoria.

“Para esses fãs, que são muito poucos, eu diria que todos estamos esgotados em todo o mundo, que os números de conscientização estão crescendo, então acho que eles são um número muito limitado. Mas eles devem permanecer focados em nosso esporte, porque há grandes e grandes coisas acontecendo e todos os carros estão muito próximos. As coisas sempre podem acontecer a cada momento, portanto eu as aconselharia a ficar conosco”, disse ele à ESPN.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Nico Rosberg, ex-Mercedes

Nico Rosberg alerta Mercedes sobre Kimi Antonelli: “Muito cedo”

Fórmula Indy

Fórmula Indy define data da estreia de novo motor híbrido