O chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, emitiu uma mensagem aos fãs que afirmam que o esporte se tornou chato devido ao domínio contínuo de Max Verstappen.
O motorista da Red Bull foi o porta-estandarte da F1 nas últimas temporadas, oferecendo três títulos consecutivos de motoristas e desempenhando um papel fundamental na obtenção de campeonatos de construtores consecutivos para a equipe de Milton Keynes.
Atualmente, o holandês detém uma vantagem de 33 pontos sobre o companheiro de equipe Sergio Pérez na tabela de líderes de 2024. Lando Norris, é verdade, conseguiu uma vitória no Grande Prêmio de Miami, o que, porém, não parece colocar o domínio do tricampeão em xeque.
Antes dos eventos que ocorreram na Flórida, Domenicali respondeu às alegações de que o esporte perdeu parte de seu apelo, garantindo aos fãs que há muito o que se empolgar pelo restante desta temporada e além. Ele acredita que a F1 está em uma posição forte, insistindo que aqueles que consideram a visão de que o esporte se tornou chata são minoria.
“Para esses fãs, que são muito poucos, eu diria que todos estamos esgotados em todo o mundo, que os números de conscientização estão crescendo, então acho que eles são um número muito limitado. Mas eles devem permanecer focados em nosso esporte, porque há grandes e grandes coisas acontecendo e todos os carros estão muito próximos. As coisas sempre podem acontecer a cada momento, portanto eu as aconselharia a ficar conosco”, disse ele à ESPN.