O GP do Canadá de Fórmula 1 ocorre neste fim de semana, com a prova principal tendo início no próximo domingo (18), ás 15h (horário de Brasília).
Com a vitória do líder Verstappen nos últimos 3 Grande Prêmios, a expectativa para a prova no Circuito Gilles Villeneuve só aumenta para os fãs da Red Bull Racing, que até aqui lidera o Mundial de Construtores e tem nada menos que seus dois pilotos à frente de todos os outros nomes do grid da F1 no Mundial de Pilotos.
No entanto, quem também aguarda com certa expectativa a prova em Montreal é o comentarista Tiago Mendonça, da Bandsporsts, que projetou durante o programa “Encontro de Craques” o que podemos esperar desta corrida.
“Não é uma pista comum”; iniciou Tiago, opinando sobre o traçado do Gilles Villeneuve. “É um grande parque, como o parque do Ibirapuera, de repente fecham ele naquela semana e desenvolvem as atividades (da Fórmula 1)”; explicou.
Em relação às chances de outras equipes enfim desbancarem a Red Bull, Mendonça afirmou que, por conta da possibilidade de clima adverso e o traçado do circuito, há sim a possibilidade de surpresas em Montreal: “Sim, Canadá é receita de grandes corridas e aí pode morar uma possibilidade para as outras equipes”.
No entanto, para o comentarista da Bandsports, caso a corrida ocorra sem muitas adversidades, a quarta vitória seguida de Max Verstappen é muito provável, descartando até mesmo a possibilidade de uma vitória do mexicano Sergio Pérez: “Em condições normais, não digo nem Red Bull e sim Verstappen”; concluiu.
Por fim, veja abaixo o corte do momento em que Tiago Mendonça revelou suas expectativas para o GP do Canadá, publicado no YouTube pela Bandsporsts:
O campeonato até o GP do Canadá
Até então, no Mundial de Pilotos, Max Verstappen lidera com dominância, tendo conquistado 170 pontos e 7 pódios, cinco deles com vitória. Enquanto isso, seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez vem em segundo, com 117 pontos e quatro pódios, dois deles cruzando primeiro a linha de chegada.
E então, quem aparece em terceiro lugar entre os pilotos antes do GP de Canadá é o experiente Fernando Alonso, da Aston Martin, com 99 pontos e 5 pódios.
Por fim, entre os Construtores, a Red Bull Racing lidera o campeonato com folga, acumulando 287 pontos, com 11 pódios e 7 vitórias. Em segundo, com 152 pontos e 3 pódios vem a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton, este que ocupa a quarta colocação entre os pilotos.