Antes de uma pausa de três semanas, a Fórmula 1 vivencia no próximo final de semana a realização do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Para a 12ª prova na temporada 2023, a Mercedes prepara mais um pacote de atualizações no objetivo de ajustar alguns detalhes no W14, conforme revelou o chefe da escuderia, Toto Wolff.
Visando encurtar a diferença para a avassaladora Red Bull, que venceu todas as provas realizadas na temporada até o momento, a Mercedes quer manter o crescimento, mas Toto Wolff optou por não apontar qual nível de evolução esperada em relação aos concorrentes no grid.
“Traremos atualizações neste fim de semana como parte de nosso programa de desenvolvimento contínuo. Esperamos que esse seja mais um pequeno passo para melhorar o W14. No entanto, como vimos em muitas corridas deste ano, é difícil prever onde estaremos em relação aos nossos concorrentes”, afirmou Toto Wolff, em entrevista coletiva.
E SPA, TOTO WOLFF?
Ainda no papo com a imprensa, o “Big Boss” da Mercedes apontou sobre o que esperar para Spa-Francorchamps no próximo domingo.
“Spa-Francorchamps é um local clássico e um verdadeiro desafio tanto para os carros quanto para os pilotos, especialmente no formato Sprint, com um tempo de treino tão limitado em uma volta longa e desafiadora”, completou Wolff, destacando a necessidade de melhorar o rendimento, após ter cravado a quarta e sexta posição no GP de Hungria, na última semana.
Esse pacote de atualizações da Mercedes será o segundo lançado pela escuderia alemã nesta temporada de F1. No GP de Mônaco, a equipe promoveu mudanças, tendo cravado o quarto posto com Hamilton.
No circuito seguinte, realizado na Catalunha, houve uma dobradinha de pódio até então inédita em 2023, com o “Patrão” em segundo e George Russell no terceiro posto. O experiente piloto ainda registrou mais dois pódios: Canadá e Silverstone (ambos em terceiro).