in

Toto Wolff aponta onde Mercedes precisa melhorar para sequência da temporada 2024

Toto Wolff não adota o pessimismo e disse em quais pontos a Mercedes está trabalhando para melhorar na temporada 2024

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

Em nova declaração franca e direta, Toto Wolff apontou exatamente onde a Mercedes precisa melhorar consideravelmente para não “passar vergonha” na sequência da temporada 2024.

Apesar de uma revisão total do carro da equipe alemã, a velocidade segue muito distante com a Ferrari e ainda mais distante em relação aos imbatíveis da Red Bull Racing. No entanto, Toto Wolff disse que continua de bom humor antes Grande Prêmio da Austrália pois sabe exatamente onde precisa melhorar depois de um quinto lugar.

Segundo o austríaco, a fábrica tem trabalhado muito no W15 desde a corrida em Jeddah Saudita. Wolff e seu pessoal dizem que veem potencial no carro, mas há áreas que podem ser melhoradas. Além disso, a Mercedes deveria er marcado mais pontos no Bahrein e na Arábia Saudita.

Cabe ressaltar que a escuderia pode estabelecer um novo rcorde na Austrália caso consiga somar pontos pela 63ª corrida consecutiva, algo inédito.

Aspas de Toto Wolff, chefe da Mercedes

“Parecemos competitivos em curvas de baixa e média velocidade, mas a alta velocidade tem sido um ponto fraco até agora. TTemos trabalhado muito para entender por que nosso desempenho não refletiu nossas expectativas. Melhorar isso é o foco principal. Esperamos fazer algum progresso inicial em Melbourne, e esse trabalho guiará nosso desenvolvimento nas próximas semanas. É ótimo fazer isso. sinta a energia e a determinação que percorrem as fábricas enquanto trabalhamos para desbloquear o potencial do carro.”

“Começamos cada fim de semana com força, executando nossos programas de treinos habituais, mas não conseguimos cumprir a promessa inicial. Com o pelotão tão próximo, maximizar o potencial do carro em cada fim de semana é fundamental. Albert Park nos dá outra chance de mostrar o que podemos fazer. É um grande circuito em uma grande cidade, com uma base de fãs apaixonada e vocal, e estamos ansiosos para voltar.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Pierre Gasly, Fórmula 1

Piloto de Fórmula 1 investe em time de futebol: “Início de uma história maravilhosa”

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher diz que Horner deve pedir demissão imediatamente da Red Bull