in

Toto Wolff cita “candidato muito forte” para substituir Hamilton na Mercedes em 2025 

Toto Wolff ainda deixou claro que a Mercedes não terá pressa para definir o substituto de Lewis Hamilton para 2025

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes
X/Mercedes

Se nas pistas a temporada de 2024 da Fórmula 1 parece apenas repetir o domínio de Max Verstappen, nas bastidores as coisas estão agitadas. E tudo se deve a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025. Com isso, a Mercedes está no mercado em busca de um novo piloto para substituir o heptacampeão, e os rumores seguem a todo vapor. Nomes como Carlos Sainz, Fernando Alonso, Max Verstappen e até mesmo o aposentado Sebastian Vettel já foram especulados.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, não nega nenhum nome e, ademais, confirmou outro que pode surpreender. De acordo com o austríaco, o jovem Kimi Antonelli está na “posição mais forte” para ocupar a vaga de Hamilton na equipe de Brackley em 2025.

+ Toto Wolff não descarta Sebastian Vettel na Mercedes: “Histórico fenomenal”

O garoto italiano que completará 18 anos em agosto será observado por Toto Wolff em sua temporada correndo pela Fórmula 2.

“Definitivamente, ele é um candidato muito forte. Quero ver como sua temporada na Fórmula 2 se desenvolve, mas vamos esperar para ver o que acontece com alguns dos outros pilotos na F1. Não duvido de sua velocidade pura, talento e habilidade”, disse Wolff à Xinhua.

“Não o teríamos apoiado do kart até agora se não acreditássemos que ele tem potencial para entrar na F1 com a Mercedes. Muitos jovens pilotos mostraram no passado que é possível dar esse passo”, prosseguiu o chefe da Mercedes.

Com o mercado de pilotos agitado, Toto Wolff deixou claro que a Mercedes não tomará nenhuma decisão precipitada. A ideia é não ter pressa justamente por causa de Antonelli.

“Minha sensação no momento é que não quero ter pressa porque Kimi faz parte das ideias para o próximo ano e está na posição mais forte, por isso que não precisamos apressar qualquer outra decisão. Obviamente, alguns dos outros pilotos importantes decidirão o que fazer em breve, mas há um sentimento que me indica a direção de não tomar a decisão muito rapidamente”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

RB20, o carro da Red Bull para a Fórmula 1 2024

Newey faz revelação sobre carro da Red Bull em meio a novo início de temporada avassalador da equipe

Em mês cheio, Rafael Suzuki passará abril entre as funções de coach e piloto