in

Toto Wolff compara Lewis Hamilton a Cristiano Ronaldo e LeBron James

Chefe da Mercedes abre o jogo também sobre possível renovação de contrato com piloto britânico

Lewis Hamilton, estrela da Fórmula 1
Divulgação/Twitter oficial Fórmula 1

A Fórmula 1 conta atualmente com pilotos históricos com idades avançadas. Lewis Hamilton, heptacampeão, tem 38 anos, enquanto o espanhol Fernando Alonso, vencedor de dois títulos, está com 41.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comparou os dois pilotos com estrelas de outras modalidades, como Cristiano Ronaldo, LeBron James e Tom Brady, todos atletas que atuaram ou atuam em alto nível depois dos 35 anos.

“Fernando (Alonso) mostrou que aos 41 ainda é muito forte. Acho que eles estão quebrando barreiras”, afirmou ao DAZN.

Tom Brady se aposentou na NFL aos 45 anos depois de conqusitar sete títulos, sendo um deles aos 43 pelo Tampa Bay Buccaneers. LeBron, aos 38, segue ativo na NBA e é uma das estrelas do Los Angeles Lakers, que busca o título nesta temporada. Já Cristiano Ronaldo (38), depois de grande carreira no futebol europeu, foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para fomentar o futebol no continente.

O mandatário da Mercedes citou esses três atletas para explicar o impacto de Alonso e Hamilton na Fórmula 1 atualmente. Os dois seguem produzindo com qualidade e ocupam a terceira e quarta posição na tabela atualmente, estando atrás apenas de Max Verstappen e Sergio Perez, ambos da Red Bull.

“Podemos ver esportistas como Tom Brady, LeBron James, Cristiano Ronaldo e Lewis, que chegarão além dos 40”, enfatizou Toto Wolff. “E acho que se você continuar melhorando, se souber viver sua melhor vida, levar uma boa nutrição, treino e foco, você pode ficar por mais tempo”, opinou ele.

Lewis Hamilton vai renovar com a Mercedes?

Hamilton se mostra favorável a permanecer por mais tempo competindo, apesar de ainda não ter se concretizado a renovação contratual. Wolff falou sobre a situação e revelou detalhes da relação de diálogo que tem com o piloto britânico.

“Faz 11 anos que estamos juntos. Sempre que falamos sobre o contrato de Lewis, levamos meses pensando: ‘Onde estamos? O que está acontecendo?'”, explicou o chefe da Mercedes, que ressaltou não ter pressa para negociar com Hamilton.

“Não há negociações de contrato difíceis, é apenas colocar números diferentes lá e é isso que estamos fazendo. Estamos trabalhando nisso”, garantiu Wolff. “É um trabalho em andamento, trocando e-mails e, eventualmente, vamos assiná-lo”, completou ele sobre a questão.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

F2 no GP de Imola

GP de Imola: relembre grandes momentos e estatísticas

Na temporada 2023 da Stock Series, o piloto é patrocinado pelas empresas Pay4Fun, Liquigás e Suhai Seguradora.

Felipe Barrichello testa em Tarumã