Toto Wolff tinha a expectativa de selar a renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes antes do GP do Canadá. O executivo chegou a noticiar que o acordo estava próximo, entretanto, nenhuma renovação foi anunciada até o momento. A demora levantou algumas especulações sobre os possíveis obstáculos para o novo contrato do heptacampeão.
Em entrevista à Sky Sports após o GP da Áustria, Toto Wolff falou sobre o tema. O Chefe de equipe da Mercedes minimizou a falta de acordo com Hamilton e descartou entraves financeiros na negociação.
“Queremos fazer o melhor, em todos os detalhes, e às vezes você pode ter uma situação em que tudo é esculpido. Mas esta não é uma discussão sobre dinheiro. É sobre o futuro, é: o que queremos fazer certo e otimizar. Não estamos mais falando de duração, dinheiro, tudo isso. São apenas outros tópicos” , disse.
Toto Wolff também descartou qualquer time de problema com Hamilton após o ‘puxão de orelha’ que deu no piloto durante o GP da Áustria. O piloto inglês expressou sua irritação com os limites da pista do Red Bull Ring e o desempenho do carro durante a corrida. Incomodado com a postura do veterano, o chefe de equipe mandou ele apenas “pilotar o carro”.
“Você deveria nos ouvir falando ao telefone e nos encontrando. Isso não é nada! Acho que tivemos um fim de semana ruim, todos nós da equipe, mas isso só nos fortalece”, começou.
“Discutimos muito sobre os limites da pista e se eles foram aplicados ou não. Eu senti que queria apenas ter certeza de que estávamos tirando o melhor proveito de um pacote que não funcionava e apenas dar o melhor de nós”, completou Wolff.
Jornal fala em pedido surreal de Hamilton:
Há algumas semanas, o tablóide inglês Daily Mail noticiou algumas detalhes da negociação de Hamilton com a Mercedes. De acordo com a publicação, o piloto inglês quer um novo vínculo de cinco anos e com vencimentos anuais de 50 milhões de libras. Nesse cenário, seriam 250 milhões de libras, quase R$ 1,5 bilhão na cotação atual ao final do vínculo.
Na última vez que falou sobre o assunto há alguns dias, Hamilton despistou.“Não tenho muito a dizer sobre meu contrato, ele certamente será feito quando for feito. Se for na próxima semana ou daqui a alguns meses, mas contanto que seja feito, não me preocupo muito”,afirmou.