in

Toto Wolff diz que entrave na renovação de Hamilton com a Mercedes não está ligado ao dinheiro

Contrato de Hamilton com a Mercedes termina em dezembro, e o piloto tem sido especulado na Ferrari para 2024

Lewis Hamilton, Mercedes
Reprodução / Twitter / Mercedes

Toto Wolff tinha a expectativa de selar a renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes antes do GP do Canadá. O executivo chegou a noticiar que o acordo estava próximo, entretanto, nenhuma renovação foi anunciada até o momento. A demora levantou algumas especulações sobre os possíveis obstáculos para o novo contrato do heptacampeão. 

Em entrevista à Sky Sports após o GP da Áustria, Toto Wolff falou sobre o tema. O Chefe de equipe da Mercedes minimizou a falta de acordo com Hamilton e descartou entraves financeiros na negociação.

“Queremos fazer o melhor, em todos os detalhes, e às vezes você pode ter uma situação em que tudo é esculpido. Mas esta não é uma discussão sobre dinheiro. É sobre o futuro, é: o que queremos fazer certo e otimizar. Não estamos mais falando de duração, dinheiro, tudo isso. São apenas outros tópicos” , disse.

Toto Wolff também descartou qualquer time de problema com Hamilton após o ‘puxão de orelha’ que deu no piloto durante o GP da Áustria. O piloto inglês expressou sua irritação com os limites da pista do Red Bull Ring e o desempenho do carro durante a corrida. Incomodado com a postura do veterano, o chefe de equipe mandou ele apenas “pilotar o carro”.

“Você deveria nos ouvir falando ao telefone e nos encontrando. Isso não é nada! Acho que tivemos um fim de semana ruim, todos nós da equipe, mas isso só nos fortalece”, começou.

“Discutimos muito sobre os limites da pista e se eles foram aplicados ou não. Eu senti que queria apenas ter certeza de que estávamos tirando o melhor proveito de um pacote que não funcionava e apenas dar o melhor de nós”, completou Wolff.

Jornal fala em pedido surreal de Hamilton:

Há algumas semanas, o tablóide inglês Daily Mail noticiou algumas detalhes da negociação de Hamilton com a Mercedes. De acordo com a publicação, o piloto inglês quer um novo vínculo de cinco anos e com vencimentos anuais de 50 milhões de libras. Nesse cenário, seriam 250 milhões de libras, quase R$ 1,5 bilhão na cotação atual ao final do vínculo.

Na última vez que falou sobre o assunto há alguns dias, Hamilton despistou.“Não tenho muito a dizer sobre meu contrato, ele certamente será feito quando for feito. Se for na próxima semana ou daqui a alguns meses, mas contanto que seja feito, não me preocupo muito”,afirmou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Moto Honda

Piloto de testes da Honda, Stefan Bradl acredita que moto polêmica “pode ​​ser consertada”

kobayashi toyota

Em preparação para as seis horas de Monza, Kobayashi projeta vitória da Toyota no templo sagrado da Ferrari