Menu
in

Toto Wolff diz que recuperação da Mercedes não influenciará busca por piloto para 2025

Chefe da Mercedes ressaltou que, com um carro rápido, a equipe volta a ser mais interessante para qualquer piloto da Fórmula 1

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

X.com/Mercedes

A Mercedes parece ter se reencontrado na Fórmula 1 e já soma duas vitórias consecutivas no campeonato da atual temporada. Lewis Hamilton, por exemplo, não subia no lugar mais alto do pódio desde a reta final de 2021, e encerrou o jejum no GP da Inglaterra. Apesar da boa fase, Toto Wolff não pensa em mudar seu planejamento.

Ainda em busca de um piloto substituto para Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari em 2025, Toto Wolff garante que o bom momento da equipe não influenciará na decisão do novo piloto. Um dos nomes fortes para assumir a vaga de Hamilton é o do jovem Andrea Kimi Antonelli.

+ Bottas admite que conversou com Toto Wolff sobre possível ida à Mercedes

“Isso (bom momento da equipe) não influencia nosso pensamento. Sempre disse que precisamos de um carro que ande rápido e, quando temos um carro que anda rápido, podemos escolher o piloto, ficamos ‘interessantes’ para muitos pilotos”, disse Toto Wolff, em entrevista publicada inicialmente pelo Motorsport.com.

“Mas, de certa forma, acho que precisamos manter a calma e continuar a temporada, continuar a nos concentrar no carro e depois ver se as opções ainda são as mesmas e… mas não é como se (vencer corridas) estivesse mudando tudo e (virando o mercado) de cabeça para baixo”, acrescentou.

Curiosamente, além da vitória de Hamilton em Silvertone, a Mercedes viu Antonelli venceu a corrida sprint da F2 em condições de muita chuva. Toto Wolff aproveitou para elogiar o italiano.

“A F2 está muito difícil este ano porque o carro… Você pode ver que ele e Bearman estão lutando muito com o carro. E ele não está feliz com sua pilotagem e não (tem) o ritmo na corrida. Mas ao vê-lo no sábado ‘andando sobre a água’, às vezes dois segundos mais rápido do que todos os outros, você pode ver o talento. Pode ver a habilidade e o potencial que esse jovem tem. Acho que vencer aquela corrida tirou muito peso de seus ombros”, disse.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile