Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi nomeado membro executivo da Harvard Business School. O líder da Mercedes atuará como palestrante convidado ao lado da professora Anita Elberse, onde compartilhará ideias sobre liderança, cultura organizacional e eficácia pessoal.
Elberse apresentou um estudo de caso da Harvard Business School intitulado ‘Toto Wolff e a equipe Mercedes de Fórmula 1’ depois de acompanhar a equipe nos bastidores até 2021.
Wolff e Elberse colaborarão para ministrar um curso de curta duração para alunos do primeiro e segundo anos de MBA em janeiro de 2024, intitulado “Mercedes F1: Liderando uma equipe de alto desempenho”.
“Sinto-me muito honrado e privilegiado por continuar trabalhando com as mentes jovens incrivelmente brilhantes de Harvard. Sempre que entro no campus, sou inspirado pela curiosidade e ambição dos alunos e saio energizado pelo ambiente especial de aprendizado que eles criam junto com o grande corpo docente”, disse Wolff.
“Estamos ansiosos para receber Toto de volta ao campus. Eu vi em primeira mão o quanto nossos alunos se beneficiam ao aprender sobre a jornada de liderança de Toto e seu profundo conhecimento do que é necessário para administrar uma equipe esportiva de grande sucesso. Com Toto a bordo, estou confiante de que podemos fazer uma profunda diferença positiva no desenvolvimento dos líderes de amanhã”, afirmou Elberse.
Próxima corrida da Mercedes na Fórmula 1
A equipe de Toto Wolff entrará em pista novamente no próximo fim de semana, para o GP de Miami, nos Estados Unidos. A prova é dia 7, domingo, às 16h30 (horário de Brasília).
No momento, a Mercedes ocupa a terceira posição na tabela de Construtores, com 76 pontos. À frente estão a Aston Martin, em segundo lugar, com 87, e a Red Bull Racing, em primeiro, com 180 no total. Quanto aos pilotos, Max Verstappen lidera com 93 pontos. Em segundo vem o companheiro de time Sergio Pérez com 87. Completando os três primeiros, Fernando Alonso soma 60.