in

Toto Wolff faz discurso pessimista após começo ruim da Mercedes e Hamilton

Equipe alemã soma apenas 26 pontos na temporada e vive crise nas pistas em 2024

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

A Mercedes está tendo um começo de temporada para esquecer e o problema com o carro de Lewis Hamilton na Austrália evidenciou ainda mais a fase ruim da equipe. Em entrevista após um fim de semana de pesadelo, Toto Wolff não mostrou otimismo:

“Começamos esta temporada acreditando que esse carro era melhor do que no ano passado. Tudo o que fiz antes, em finanças e investimentos, você sabe quais parafusos apertar e sabe que às vezes leva tempo”, explicou ele, que disse mais:

“Não acho que estamos perdendo nada. É apenas uma complicação que está acontecendo com o carro e que não podemos ver, e é como um botão liga-desliga. Você vê o progresso que a McLaren e a Ferrari fizeram, então, por um lado, quero me dar um soco no nariz. Temos que cavar fundo porque é brutalmente doloroso”, lamentou.

Hamilton e George Russell não conseguiram terminar a corrida na Austrália. O britânico heptacampeão teve que lidar com uma falha no motor e saiu do GP após 17 voltas, enquanto seu companheiro se deu mal ao tentar ultrapassar Fernando Alonso na reta final.

Toto Wolff é chefe da Mercedes desde 2013 e fez parte da era vencedora da equipe entre 2014 e 2021, quando foram campeões oito vezes seguidas do campeonato dos construtores, com Hamilton vencendo seis vezes nesse período; Nico Rosberg foi campeão em 2016 e Max Verstappen no ano de 2021.

Ele revelou que se questiona se deve ou não permanecer como chefe de equipe: “Eu me olho no espelho todos os dias sobre tudo o que faço e é uma pergunta justa. Mas sair não é o que sinto que deveria fazer no momento”, disse.

Pior começo da carreira de Hamilton

A Mercedes tem apenas 26 pontos nas três primeiras corridas e Hamilton vive seu pior início de temporada na Fórmula 1. Ele tem oito pontos, tendo terminado em sétimo no Bahrein e em nono na Arábia Saudita.

Comentários

Loading…

Chuva impediu prova de domingo da Stock Car em Mogi-Guaçu

Corrida principal de Velocitta da Stock Car é cancelada devido à chuva

Christian Horner, Red Bull

Horner reage ao abandono de Verstappen e explica corrida decepcionante de Pérez