in

Toto Wolff ‘ignora’ Red Bull e elege McLaren de Andrea Stella a nova referência da Fórmula 1 

Chefe da Mercedes ainda definiu o principal objetivo da equipe para a temporada de 2024 da Fórmula 1 após 13 corridas disputadas

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes
Divulgação/Mercedes

Toto Wolff sabe que, apesar da melhora apresentada nas últimas corridas, a Mercedes ainda está atrás das principais rivais na Fórmula 1. E para o chefe da equipe de Brackley, a principal referência da categoria na atualidade é a McLaren. 

Desde o GP de Miami, no início de maio, quando apresentou as primeiras atualizações do MCL38, a equipe de Woking tem feito frente ao domínio de Red Bull e Max Verstappen. 

No Grande Prêmio da Hungria, por exemplo, a McLaren conquistou a primeira dobradinha do ano na temporada da Fórmula 1 – Oscar Piastri venceu a corrida, enquanto Lando Norris ficou na segunda colocação. 

“Temos de reconhecer que a McLaren, agora, claramente lidera o pelotão sob todas as condições. É a nova referência. É ótimo que há outra equipe que tenha dado o salto e é capaz de alcançar dobradinhas nas corridas. Isso é bom para todos nós, mas sob essas circunstâncias, não estamos no nível de pará-los. Mas estou feliz por eles. E já vi o filme onde se encontram novamente”, avaliou Toto Wolff

+ Toto Wolff diz que Mick Schumacher merece chance na Fórmula 1

Faltando 11 corridas para o fim do Campeonato, Toto Wolff destacou que a meta da Mercedes é conquistar ao menos terceiro lugar na classificação. “É difícil definir metas porque oscila muito, é de atualização para atualização”, disse.

“Acho que se disséssemos qual é o cenário realista-ótimo, hoje provavelmente é o P3 do campeonato. É difícil alcançar a Red Bull e a McLaren é agora a referência. Portanto, acho que será um bom alvo, mas não é fácil”, completou

Max Verstappen lidera a classificação de pilotos com 265 pontos (sete vitórias e nove pódios), enquanto Lando Norris é o segundo colocado com 189 pontos (uma vitória e oito pódios). Charles Leclerc, da Ferrari, completa o top-3 com 162 pontos (uma vitória e cinco pódios).

No campeonato de construtores, a Red Bull lidera com 389 pontos. A McLaren ocupa a vice-liderança, com 338 e a Ferrari fecha a terceira colocação com 322. A Mercedes é a quarta colocada, com 241 pontos.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Felipe Massa no pódio do GP da Bélgica de Fórmula 1, em 2008

GP da Bélgica: relembre a vitória de Felipe Massa em Spa-Francorchamps, em 2008

gp da belgica Spa Francorchamps

Previsão do tempo: pilotos se preparam para chuva durante o GP da Bélgica de Fórmula 1