Toto Wolff segue dando indícios que irá confiar totalmente em Lewis Hamilton mesmo após a confirmação da ida para a Ferrari. De acordo com o jornal “Mirror”, o chefe da Mercedes não teme entregar os segredos do carro em 2024, que será a última temporada do britânico na equipe.
Após seis títulos na Mercedes e muito sucesso na década passada, Hamilton confirmou que a Ferrari será sua nova casa a partir de 2025. O tempo que o piloto e Wolff tiveram juntos culminou em um forte laço de confiança entre eles. Portanto, o chefe da equipe alemã quer aproveitar a última temporada ao lado do heptcampeão.
Ele deixou claro também que o tratamento com os pilotos não irá ser diferente: “Nesse aspecto, queremos ter certeza de que esta será uma temporada de sucesso para ambos os pilotos, e uma temporada de sucesso para a Mercedes, e todos nós daremos o nosso máximo para conseguir isso”, esclareceu ele, que logo em seguida expressou confiança máxima no heptacampeão:
“Temos engenheiros que nos deixam e vão para outras equipes e os prazos de aviso às vezes são tão curtos quanto seis meses. Portanto, não tenho dúvidas da integridade de Lewis, em termos de compartilhamento de informações”, disse.
A Mercedes dominou a categoria com sete títulos entre 2014 e 2020. No entanto, a Red Bull e Max Verstappen assumiram o controle da Fórmula 1 nos últimos anos, enquanto Hamilton não vence uma corrida há duas temporadas. Wolff analisou o cenário para a nova temporada
“Em termos de desenvolvimento daqui para frente, acho que isso é algo que precisamos analisar. Os regulamentos permanecem praticamente os mesmos. Quando se trata de 2025, avaliaremos mais tarde na temporada o que isso significa em termos de informações técnicas, mas isso não é algo que me incomoda”, revelou ele.
Vale lembrar que a mudança nas regras dos carros irá acontecer somente em 2026, quando Hamilton já será membro da Ferrari.