in

Toto Wolff vê ‘caos’ na Fórmula 1 se Felipe Massa vencer disputa por título de 2008 

Toto Wolff minimizou as chances de Felipe Massa obter vitória no processo pelo título da Fórmula 1 de 2008

Toto Wolff
Reprodução; x/@MercedesAMGF1

CEO e chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff parece não estar preocupado com o processo de Felipe Massa pelo título de 2008. Lewis Hamilton venceu o mundial daquela temporada por um ponto de diferença para o brasileiro. Contudo, as redes declarações de Bernie Ecclestone sobre o GP de Singapura daquele ano colocam em xeque o resultado.

Perguntado sobre o assunto durante o fim de semana do GP de Singapura, Toto Wolff minimizou o processo de Massa. O chefe da Mercedes aproveitou para alertar sobre as possíveis consequências em caso de vitória do brasileiro.

“Para ser honesto, não acho que ele tenha um caso. Somos signatários dos regulamentos desportivos. Eles são muito claros, e você se compromete como um detentor de licença. Se todos começarem a considerar esse tipo de situação, o esporte entraria em caos, especialmente quando você olha para os campeonatos como um todo: há várias coisas que influenciam você ganhar ou perder. Por isso não vejo um caso para ser honesto”, começou.

Mas no lado do caso civil, não sei, vamos avaliar se há alegações que podem ser acatadas. Acho que na reputação, eles têm uma posição difícil, qual seria? Para mim, isso é como assistir uma novela”, completou Toto Wolff.

Advogado de Felipe Massa vê ‘chances altas’ para título de 2008 e atualiza status do processo

Consultor da Red Bull, Helmut Marko também comentou o caso. O austríaco afirmou que torce por uma decisão favorável ao ex-piloto da Ferrari. Entretanto, admitiu que teme as consequências disso.

“Foi terrível ver Massa comemorando por 20s achando que havia conquistado o título no Brasil, e de repente tudo ‘desapareceu’… Adoraria vê-lo conquistar esse título, e Hamilton, para quem recordes não são tão importantes, teria então um título a menos. Se houver novos fatos, o caso pode ser resolvido. E então as chances para Massa não são tão ruins. A única pergunta é: onde acabaríamos se tivéssemos que reavaliar muitas outras corridas onde também ocorreram incidentes?”, disse Marko ao Kronen Zeitung.

Felipe Massa reage aos comentários de Toto Wolff e Marko:

Em entrevista ao site Motorsport, Felipe Massa foi questionado sobre as declarações de Toto Wolff e Helmut Marko sobro o processo. O brasileiro destacou que o ‘temor’ da dupla indica que ele está no caminho certo para buscar justiça.

“Acho que isso mostra que estamos no caminho correto, e que as pessoas na F1 estão percebendo a seriedade e a importância de nosso caso. Como eu sempre disse, estou buscando justiça, meu sonho de criança, um título para toda uma nação, para os brasileiros. E para os tifosi também. Isso é uma luta minha e da minha família, então estou fazendo de tudo para ter os melhores profissionais do mundo comigo”.

“Espero que a FIA e a FOM sejam diferentes [em comparação a 2008]. As duas entidades têm a chance de provar isso, consertar os erros do passado, pelo bem do esporte”.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

De Vries, WEC

Demitido da Fórmula 1, De Vries está perto de ser anunciado em outra equipe para 2024 

Ricardo Juncos, sócio da equipe, começou sua carreira nos EUA, como time da antiga Indy Lights

Canapino e Juncos são homenageados pela prefeitura de Buenos Aires; entenda