Atualmente, a Fórmula 1 parece bem relutante a receber uma 11ª equipe em seu grid. Recentemente, a Andretti tentou ingressar, mas viu, entre outras questões, a insatisfação das equipes atuais prejudicar seus planos.
No entanto, nada parece impedir que novas marcas filiem-se às equipes que já correm atualmente, como o caso da Audi, que se unirá oficialmente em 2026 à Sauber (antes Alfa Romeo e hoje Stake F1). Quem pode aparecer em breve à procura de um retorno nesses moldes é a Toyota.
Leia também:
– Nigel Mansell: O Leão da Fórmula 1
– Haas confirma Bearman e Pietro Fittipaldi para teste de pneus
– Oliver Bearman vira piloto titular da Haas
Segundo matéria recente do portal GPblog, um acordo serial viável atualmente, visto que a marca japonesa segue investindo em outras categorias populares do automobilismo, como o WEC, e vive sendo ligada a um retorno.
O principal ponto de ligação entre a Toyota e a Fórmula 1 seria um interesse recente da Haas em utilizar as instalações da fabricante, a exemplo da McLaren até o ano passado. Segundo o site, houveram conversas sobre isso, o que poderia ser financeiramente muito proveitoso para a fabricante japonesa.
Até o momento, no entanto, algo mais direto como a parceria entre Audi e Sauber não passa de especulação. Ainda assim, diferente de anteriormente com a já consolidada McLaren, a Toyota teria chances de “convencer” a Haas a viabilizar seu retorno à categoria mais popular do automobilismo, caso seja algo proveitoso para ambas as partes.
Oliver Bearman na Toyota?
Em um acordo hipotético entre Haas e Toyota dentro dos próximos anos, a parceria teria Oliver Bearman como principal aposta, visto que o jovem britânico foi confirmado recentemente como piloto da escuderia estadunidense para 2025.
O acordo é uma espécie de “empréstimo” da Ferrari, que cuida da carreira de Bearman, um movimento que já ocorreu no passado com outros pilotos vinculados à Scuderia.